Basquetebol Feminino

14 abril 2022, 13h27

Marta Martins

Benfica e GDESSA encontram-se em mais um momento decisivo da presente época: as meias-finais do play-off da Liga Betclic feminina. Marta Martins lançou o primeiro jogo, agendado para as 15h00 de sexta-feira, 15 de abril, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

A última vez que os dois conjuntos se defrontaram foi na final da Taça de Portugal, numa partida renhida e incerta até aos instantes finais (78-82), onde as águias revalidaram a conquista do troféu. Conhecendo bem este adversário, Marta Martins apontou a um jogo difícil.

"Os play-offs são sempre uma altura em que não sabemos o que vai acontecer, porque as equipas entram com outra garra. Esperamos do GDESSA o que já vimos ao longo da época. É uma equipa muito bem orientada, corre muito, tem boas lançadoras e vai, sem dúvida, ser um jogo difícil", detalhou a base encarnada, aos microfones da BTV.

Marta Martins

No jogo 1 dos quartos de final o Benfica perdeu a invencibilidade na época ao ser batido pelo V. Guimarães no jogo 1. Ainda assim, o registo das comandadas por Eugénio Rodrigues é impressionante, com 32 vitórias em 33 jogos disputados nas diversas provas.

"Uma equipa que apresenta este nível de vitórias é uma equipa a quem todos querem ganhar. O que se passou na fase regular foi ótimo, mas já acabou. Os play-offs são a 'matar', mas estamos confiantes. Sabemos o que temos de fazer, que o processo é longo e trabalhamos para que, no final, este seja um bicampeonato", asseverou.

"Quem joga no Benfica, joga para ganhar. Este é o nosso único pensamento. Recusamo-nos a perder, como já disse a nossa capitã, Joana Soeiro, e esse é o lema que levamos até ao fim", finalizou a internacional portuguesa.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 14 de abril de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar