Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Liga Portugal atribuiu Prémio Responsabilidade Social pela campanha "Juntos pela Ucrânia".
20 abril 2022, 18h00
Carlos Móia e Tiago Madureira
O prémio foi entregue por Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal ao Comendador Carlos Móia, Presidente Executivo da Fundação Benfica.
"Conseguimos mandar seis camiões TIR para a Ucrânia, que levaram todo o tipo de bens. O Shakhtar Donetsk e o Ministério do Interior da Ucrânia entenderam que os mesmos deviam ir para as zonas mais difíceis, onde a necessidade era maior. Em Kharkiv fizeram-se 174 postos de entrega e em quatro dias foram distribuídos. É uma alegria saber que foram distribuídos. Houve o agradecimento do Shakhtar Donetsk e o Benfica esteve presente. A responsabilidade social do Benfica é interna e externa. As Casas Benfica estiveram muito presentes e a Fundação SIC Esperança foi determinante na comunicação. É muito importante para o desporto português que as fundações proliferem por este país. O desporto congrega e agrega, é um fantástico veículo para ajudar as pessoas", referiu Carlos Móia à BTV.
Tiago Madureira destacou a "iniciativa altamente meritória" da Fundação Benfica. "Estas distinções que a Liga tem introduzido procuram mostrar o trabalho que os clubes fazem ao nível da responsabilidade social, mostram que o peso social do futebol pode ser mobilizado para ações de intervenção. Esta ação era impossível não ser distinguida, servirá como exemplo a grande intervenção social que pode ser feita, utilizando a marca Benfica e o futebol. Foi uma iniciativa altamente meritória. Será um exemplo de referência", disse.
Recorde-se que a campanha "Juntos pela Ucrânia" mobilizou Casas do Benfica, Lojas e Escolas de Futebol de norte a sul do país numa importante campanha de assistência humanitária que permitiu reunir e enviar para alguns dos pontos mais críticos da Ucrânia mais de cinco mil caixas acondicionadas em 200 paletes com bens de primeira necessidade como comida e medicamentos.
Esta campanha só foi possível graças à mobilização e solidariedade notável de todos os voluntários e parceiros, entre os quais se destaca a SIC Esperança, bem como o contributo de todos os cidadãos que apoiaram, o que foi determinante para o sucesso da mesma.
O volume de donativos, transportado em seis camiões, já foi efetivamente distribuído ao povo ucraniano nas zonas de Mykplaiv, Sumy, Okhtyrka, Donetsk, Poltava e Chernigiv Oblast, articulando também esta cooperação internacional com o parceiro FC Shakhtar Donetsk.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024