Polo Aquático

22 abril 2022, 17h27

António Machado

A equipa A feminina de polo aquático do Benfica entra em ação na segunda-feira, dia 25, às 14h00, para disputar o jogo 1 da final do play-off que decidirá o campeão nacional, com o Clube Fluvial Portuense. Mas há mais: no fim de semana de 23 e 24 de abril, a formação Sub-23 tem duplo desafio a contar para o Campeonato da categoria, o primeiro dos quais no Complexo de Piscinas do Sport Lisboa e Benfica. O treinador António Machado fez a antevisão às partidas.

Nas meias-finais do principal Campeonato Nacional a equipa do Benfica deixou pelo caminho o Sport Algés e Dafundo, com vitórias por 2-21 na 1.ª mão e 25-6 na 2.ª mão. Conquistando dois triunfos na final do play-off, frente ao Clube Fluvial Portuense, as águias sagram-se tricampeãs nacionais.

"No feriado, dia 25 de abril, temos o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional absoluto. Estamos na reta final para a atribuição do título de campeão nacional, só pensamos em vencer o jogo para, depois, irmos a casa do Fluvial disputar o segundo jogo, que ditará a necessidade ou não de uma negra na semana seguinte, a 14 de maio. Temos um 'fim de semana' de decisões", explicou António Machado.

Polo aquático feminino Benfica

Quanto ao Campeonato Nacional Sub-23, as águias recebem o Clube Fluvial Portuense neste sábado, dia 23 de abril, às 19h30na 2.ª jornada da fase regular. Este será o primeiro jogo oficial na piscina no Complexo de Piscinas do Sport Lisboa e Benfica, onde a equipa treina diariamente.

"Embora seja um Campeonato decidido numa fase onde todos jogam contra todos, este jogo tem particular importância. Ganhando, é uma vitória sobre o rival direto, sendo depois, no início de junho, o jogo em casa do adversário. O resultado que conseguirmos aqui irá ditar em muito quem será o campeão Sub-23. Um jogo de decisão, com o grande atrativo de ser o primeiro jogo oficial na nossa piscina, o que, para mim, é algo de extrema importância e manifesta felicidade", afiançou o treinador.

Às 14h00 de domingo, dia 24, o Benfica defronta o Sport Algés e Dafundo em partida relativa à 3.ª jornada, um jogo onde António Machado espera dificuldades mais ténues. "Espera-se que não seja um jogo com grau de dificuldade tão grande como o de sábado", disse.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de abril de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar