Andebol

23 abril 2022, 23h14

Petar Djordjic marcou sete golos

RESUMO DO JOGO

Este foi um daqueles jogos em que a equipa que melhor desempenho teve na quadra não ganhou. O Benfica empatou 32-32 no dérbi disputado com o Sporting no Pavilhão João Rocha neste sábado, 23 de abril, e o golo da igualdade derivou do último ataque do adversário, a escassos segundos do termo da partida inserida na 24.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

No decorrer da primeira parte do desafio o Benfica chegou a dispor de três golos de vantagem (10-13), mas acabou por consentir o 16-15 nos instantes que antecederam a pausa para intervalo.

O conjunto benfiquista manteve em alta o nível exibicional no segundo tempo, passou para a frente do marcador aos 18-19 e voltou a liderar o resultado com dois (e até três) golos à maior durante vários minutos (28-30 aos 54').

Os momentos finais foram intensos. O Benfica esteve atrás (31-30) e, a 40 segundos do fim, passou novamente para a dianteira (31-32). O jogo teve então nova paragem para limpar o solo junto à baliza defendida por Gustavo Capdeville. Depois, no último lance de ataque dos anfitriões surgiu o golo que empatou o dérbi (32-32).

O próximo compromisso na agenda do Benfica é de cariz internacional. Às 19h45 de terça-feira, 26 de abril, as águias recebem no Pavilhão n.º 2 da Luz o Gorenje Velenge para discutir a 1.ª mão dos quartos de final da EHF European League. Os Sócios têm entrada gratuita mediante levantamento de bilhete.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos um grande jogo, a equipa esteve muito bem nos momentos defensivos e de ataque, tivemos tudo para ganhar este dérbi, merecíamos vencer, mas o resultado acabou por ser um empate, que nos deixa um amargo de boca. Há que continuar a trabalhar e a apontar aos objetivos que temos por diante. No Benfica não se atira a toalha ao chão, vamos continuar a lutar em cada jogo até ao fim."

Sporting-Benfica
32-32
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Rogério Moraes, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Petar Djordjic, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo 16-15
Marcadores do Benfica
 Alexis Borges (2), Jonas Källman (4), Ole Rahmel (6), Lazar Kukic (5), Demis Grigoras (1), Rogério Moraes (5), Petar Djordjic (7), Bélone Moreira (2)

Texto: Redação
Fotos: Federação de Andebol de Portugal
Última atualização: 24 de abril de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar