Ginástica
26 abril 2022, 16h25
Equipa de ginástica do Benfica com as medalhas e troféus
Os Seniores Maria Ribeiro e Manuel Campos, os Juniores Carolina Ramalho e Pedro Cosme, o Juvenil Luís Silva e os Iniciados Mariana Ribeiro e Tiago Deus foram os destaques individuais do Clube, ao alcançarem os primeiros lugares e os títulos de campeões distritais nos respetivos escalões. Em equipas, o Benfica foi campeão em Seniores femininos e Juvenis masculinos, tendo o conjunto de Juvenis femininos ficado em 2.º lugar.
As conquistas não ficaram por aqui, e houve ainda quatro vice-campeões distritais: Matilde Serra e João Dias, em Seniores, Tomás Judice, em Juvenis, e João Gonçalves, em Iniciados. João Estevão foi 3.º classificado no escalão de Juvenis.
Carlos Garcia (coordenador técnico de ginástica e de artes marciais do Benfica): "Uma nova competição esta época, em minitrampolim, que envolveu duas dezenas de atletas do nosso Clube. Se havia dúvidas, desfizemo-las. Conquistámos inúmeros títulos e lugares de pódio, com 19 ginastas apurados para o Campeonato Nacional. Estamos de parabéns, e, como costumo realçar, quando se trabalha bem só se corre um risco… o do sucesso! Excelente perspetiva para o Campeonato Nacional desta especialidade."