Ginástica

26 abril 2022, 16h25

Equipa de ginástica do Benfica com as medalhas e troféus

Os ginastas do Sport Lisboa e Benfica, individualmente e em equipa, conquistaram quinze pódios no Campeonato Distrital de Minitrampolim, que se realizou no dia 23 de abril, no pavilhão do Colégio Marista, em Carcavelos.

Os Seniores Maria RibeiroManuel Campos, os Juniores Carolina RamalhoPedro Cosme, o Juvenil Luís Silva e os Iniciados Mariana Ribeiro e Tiago Deus foram os destaques individuais do Clube, ao alcançarem os primeiros lugares e os títulos de campeões distritais nos respetivos escalões. Em equipas, o Benfica foi campeão em Seniores femininos e Juvenis masculinos, tendo o conjunto de Juvenis femininos ficado em 2.º lugar.

As conquistas não ficaram por aqui, e houve ainda quatro vice-campeões distritais: Matilde Serra e João Dias, em Seniores, Tomás Judice, em Juvenis, e João Gonçalves, em Iniciados. João Estevão foi 3.º classificado no escalão de Juvenis.

Carlos García

DECLARAÇÕES

Carlos Garcia (coordenador técnico de ginástica e de artes marciais do Benfica): "Uma nova competição esta época, em minitrampolim, que envolveu duas dezenas de atletas do nosso Clube. Se havia dúvidas, desfizemo-las. Conquistámos inúmeros títulos e lugares de pódio, com 19 ginastas apurados para o Campeonato Nacional. Estamos de parabéns, e, como costumo realçar, quando se trabalha bem só se corre um risco… o do sucesso! Excelente perspetiva para o Campeonato Nacional desta especialidade."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo e SL Benfica
Última atualização: 26 de abril de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar