Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Judo
Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rodrigo Lopes e Anri Egutidze vão defender as cores nacionais no certame que se vai realizar em Sofia, na Bulgária.
26 abril 2022, 16h09
Telma Monteiro
Anri Egutidze
Bárbara Timo
Rodrigo Lopes
A treinadora do Benfica Ana Hormigo reconhece as "elevadas expectativas" em torno dos judocas encarnados. "Estamos a fazer uma boa preparação, dentro daquilo que é possível. Tivemos um contratempo com alguns atletas, mas está tudo dentro da normalidade. Temos quatro representantes no Campeonato da Europa, a Telma Monteiro e o Rodrigo Lopes vão entrar em competição a 29 de abril, a Bárbara Timo entrará no dia 30 de abril e o Anri Egutidze no dia 1 de maio. As expectativas são sempre altas para o judo nacional e para estes atletas também, medalhados no circuito mundial", lembrou.
Ana Hormigo entende que o Benfica estará "muito bem representado" na prova. "São os resultados que nos levam a ter expectativa grande no Campeonato da Europa, mas na Europa há muita quantidade e qualidade. Telma Monteiro é a única cabeça de série. Acho que temos uma boa equipa e o Benfica vai estar muito bem representado", frisou.
Já Telma Monteiro enalteceu a "confiança" dos atletas. "É um prazer e orgulho fazer parte desta equipa, que está muito consistente. É muito forte. Temos tido resultados muito bons, estamos confiantes, e o objetivo é lutar pelas medalhas. A expectativa real são as medalhas, mas o Campeonato da Europa é muito competitivo. Toda a gente quer ganhar pontos e subir no ranking mundial. As medalhas têm de ser o nosso objetivo. Temos essa capacidade", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024