Judo

26 abril 2022, 16h09

Telma Monteiro

Anri Egutidze

Bárbara Timo

Rodrigo Lopes

Um grupo de quatro judocas do Sport Lisboa e Benfica, liderados por Telma Monteiro e onde se inserem Bárbara Timo, Rodrigo Lopes e Anri Egutidze, vai participar no próximo Campeonato da Europa de judo com a expectativa "realista" de alcançar medalhas na prova que decorrerá de 29 de abril a 1 de maio, em Sofia, na Bulgária.

A treinadora do Benfica Ana Hormigo reconhece as "elevadas expectativas" em torno dos judocas encarnados. "Estamos a fazer uma boa preparação, dentro daquilo que é possível. Tivemos um contratempo com alguns atletas, mas está tudo dentro da normalidade. Temos quatro representantes no Campeonato da Europa, a Telma Monteiro e o Rodrigo Lopes vão entrar em competição a 29 de abril, a Bárbara Timo entrará no dia 30 de abril e o Anri Egutidze no dia 1 de maio. As expectativas são sempre altas para o judo nacional e para estes atletas também, medalhados no circuito mundial", lembrou.

Ana Hormigo

Ana Hormigo entende que o Benfica estará "muito bem representado" na prova. "São os resultados que nos levam a ter expectativa grande no Campeonato da Europa, mas na Europa há muita quantidade e qualidade. Telma Monteiro é a única cabeça de série. Acho que temos uma boa equipa e o Benfica vai estar muito bem representado", frisou.

Telma Monteiro

Telma Monteiro enalteceu a "confiança" dos atletas. "É um prazer e orgulho fazer parte desta equipa, que está muito consistente. É muito forte. Temos tido resultados muito bons, estamos confiantes, e o objetivo é lutar pelas medalhas. A expectativa real são as medalhas, mas o Campeonato da Europa é muito competitivo. Toda a gente quer ganhar pontos e subir no ranking mundial. As medalhas têm de ser o nosso objetivo. Temos essa capacidade", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de abril de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar