Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica recebe o Sporting, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Marcel Matz e Peter Wohlfi fizeram a antevisão ao embate.
28 abril 2022, 16h35
Marcel Matz (à direita)
O Benfica trouxe as decisões do play-off para casa depois de ter batido o Sporting no Pavilhão João Rocha, no jogo 1, por 0-3. A discrepância no resultado é nítida, mas Marcel Matz considera que "não representa o confronto".
"Os dois primeiros sets [21-25 e 22-15] foram muito equilibrados, disputámos ponto a ponto e no set final [15-25] conseguimos uma pressão maior e vencemos o jogo. O resultado não representa o confronto, abrimos muito e vencemos com uma margem grande de pontos, mas que não tem nada a ver com o confronto entre Benfica e Sporting. Os jogadores estão focados, está claro na cabeça deles que só pensamos neste jogo e que tentaremos fazer o melhor em casa", explicou, aos microfones da BTV.
"As duas equipas conhecem-se bem e, por isso, não acredito em segredos. Acredito, sim, que será um jogo complicado. É uma final de Campeonato"
Marcel Matz
Olhando para os confrontos entre os dois emblemas, esta vitória foi a sexta do Benfica na presente época, mas o técnico alertou para possíveis surpresas.
"Não há segredo. O Sporting agora poderá tentar surpreender, talvez tentar uma alternativa com algum jogador. Sentimos que foi a equipa que mais nos desestabilizou na reta final do Campeonato. As duas equipas conhecem-se bem e, por isso, não acredito em segredos. Acredito, sim, que será um jogo complicado. É uma final de Campeonato", projetou o treinador.
Digno de uma final, Marcel Matz espera o apoio dos adeptos. "Contamos com o apoio dos adeptos nas bancadas. É sempre uma grande honra jogar em casa e ter o apoio deles. É incrível", realçou.
"Os Benfiquistas têm a particularidade de nunca parar de nos apoiar, mesmo estando um set atrás. Que consigamos entregar aos adeptos o que eles merecem"
Peter Wohlfi
Peter Wohlfi também se dirigiu aos adeptos e, às palavras do treinador, apontou a vontade da equipa de se sagrar campeã em casa, uma realidade cada vez mais próxima.
"Espero casa cheia e atmosfera 'à final'. É a primeira vez que temos a oportunidade de sermos campeões em casa, a primeira nos últimos quatro anos, e é um dos objetivos. Espero a equipa focada, como fizemos em casa do Sporting. Pode ter sido uma surpresa para alguns termos ganho fora por 0-3, mas para nós não. Sabíamos o que tínhamos de fazer e vamos tentar fazê-lo em casa", asseverou.
Bilhetes para o jogo
"Conto que os adeptos nos venham apoiar. Os Benfiquistas têm a particularidade de nunca parar de nos apoiar, mesmo estando um set atrás. Que consigamos entregar aos adeptos o que eles merecem", finalizou, em modo de convite.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024