Voleibol

28 abril 2022, 16h35

Voleibol Benfica

Marcel Matz (à direita)

A fase decisiva da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol discute-se na Luz! No jogo 2, agendado para as 19h00 de sábado, 30 de abril, o Benfica recebe o Sporting no Pavilhão n.º 2. Marcel Matz e Peter Wohlfi fizeram a antevisão ao embate, onde contam com o apoio dos Benfiquistas.

O Benfica trouxe as decisões do play-off para casa depois de ter batido o Sporting no Pavilhão João Rocha, no jogo 1, por 0-3. A discrepância no resultado é nítida, mas Marcel Matz considera que "não representa o confronto".

"Os dois primeiros sets [21-25 e 22-15] foram muito equilibrados, disputámos ponto a ponto e no set final [15-25] conseguimos uma pressão maior e vencemos o jogo. O resultado não representa o confronto, abrimos muito e vencemos com uma margem grande de pontos, mas que não tem nada a ver com o confronto entre Benfica e Sporting. Os jogadores estão focados, está claro na cabeça deles que só pensamos neste jogo e que tentaremos fazer o melhor em casa", explicou, aos microfones da BTV.

Voleibol Benfica

"As duas equipas conhecem-se bem e, por isso, não acredito em segredos. Acredito, sim, que será um jogo complicado. É uma final de Campeonato"

Marcel Matz

Olhando para os confrontos entre os dois emblemas, esta vitória foi a sexta do Benfica na presente época, mas o técnico alertou para possíveis surpresas.

"Não há segredo. O Sporting agora poderá tentar surpreender, talvez tentar uma alternativa com algum jogador. Sentimos que foi a equipa que mais nos desestabilizou na reta final do Campeonato. As duas equipas conhecem-se bem e, por isso, não acredito em segredos. Acredito, sim, que será um jogo complicado. É uma final de Campeonato", projetou o treinador.

Digno de uma final, Marcel Matz espera o apoio dos adeptos. "Contamos com o apoio dos adeptos nas bancadas. É sempre uma grande honra jogar em casa e ter o apoio deles. É incrível", realçou.

Voleibol Benfica

"Os Benfiquistas têm a particularidade de nunca parar de nos apoiar, mesmo estando um set atrás. Que consigamos entregar aos adeptos o que eles merecem"

Peter Wohlfi

Peter Wohlfi também se dirigiu aos adeptos e, às palavras do treinador, apontou a vontade da equipa de se sagrar campeã em casa, uma realidade cada vez mais próxima.

"Espero casa cheia e atmosfera 'à final'. É a primeira vez que temos a oportunidade de sermos campeões em casa, a primeira nos últimos quatro anos, e é um dos objetivos. Espero a equipa focada, como fizemos em casa do Sporting. Pode ter sido uma surpresa para alguns termos ganho fora por 0-3, mas para nós não. Sabíamos o que tínhamos de fazer e vamos tentar fazê-lo em casa", asseverou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Conto que os adeptos nos venham apoiar. Os Benfiquistas têm a particularidade de nunca parar de nos apoiar, mesmo estando um set atrás. Que consigamos entregar aos adeptos o que eles merecem", finalizou, em modo de convite. 

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol