Hóquei em Patins Feminino

29 abril 2022, 13h03

Hóquei em Patins feminino Benfica

Equipa feminina de hóquei em patins do Benfica no treino

A final four da Liga Europeia feminina de hóquei em patins está aí à porta! No sábado, 30 de abril, às 15h30 (16h30 locais), o Benfica encontra o Palau i Plegamans, atual campeão europeu em título, no Pavilhão dos Desportos Presidente Adolfo Suárez, em Gijón, para disputar o jogo da meia-final. Paulo Almeida e Marlene Sousa fizeram a antevisão à partida.

Benfica, Palau i Plegamans, Gijón e Cerdanyola são as quatro equipas que discutem as meias-finais da Liga Europeia feminina de hóquei em patins. As águias colidem com um colosso da modalidade, mas o treinador Paulo Almeida foi perentório quanto à postura das suas comandadas frente a este rival: "Muito respeito, medo nenhum."

"Para se poder conquistar troféus para o Benfica tem de se estar nas decisões. Esta equipa conseguiu estar na final four da Liga dos Campeões, estando entre as quatro melhores equipas da Europa neste ano. O Palau é uma equipa fortíssima, são as atuais campeãs da Europa de clubes e o cinco-base é campeão da Europa em seleção. Muito respeito, medo nenhum. Digo às jogadoras que são cinco para cinco e quem estiver melhor e cometer menos erros vai ganhar a partida. Sabemos que do outro lado está uma grande equipa, mas o Palau também pensará que do outro lado está uma grande equipa, que é o Benfica. Queremos estar na final, para isso temos de as eliminar", sustentou o treinador, aos microfones da BTV.

Hóquei em Patins feminino Benfica

"De certeza que em Gijón vão aparecer muitas camisolas do Benfica. O Clube aparece em qualquer parte do mundo"

Paulo Almeida

Mais que um jogo de estratégia, este será um jogo de inteligência, onde o Benfica não poderá cometer erros para assegurar o lugar na final.

"É um jogo extremamente difícil, mas temos 50 minutos para ganhar o jogo. O Benfica tem de ser muito inteligente, tem de perceber quando atacar para conseguir chegar à baliza e fazer golos e tem de saber quando tem de defender. Tem de ser uma tarde perfeita para o Benfica", detalhou.

"As jogadoras estão motivadas, querem muito que o momento chegue e, agora, há ansiedade até sábado, ao momento do jogo. Andamos a trabalhar esta final four há algum tempo. Elas têm treinado com os nossos Sub-19 há cinco semanas, eles são jovens de grande qualidade e dão um ritmo brutal aos treinos. Elas têm de pensar mais rápido, executar mais rápido e fazer tudo mais rápido, que é o que tem de acontecer no sábado", acrescentou o técnico.

Paulo Almeida enobreceu o apoio dos Benfiquistas por todo o globo e mostrou certeza quanto à presença dos adeptos em Gijón.

"Já disse às jogadoras, e já passei por vários países do mundo, aparece sempre a nossa vermelhinha, a nossa camisola. De certeza que em Gijón vão aparecer muitas camisolas do Benfica. O Benfica aparece em qualquer parte do mundo", vincou.

Hóquei em Patins feminino Benfica

"Vamos estar de corpo e esperamos que os adeptos estejam de alma em Gijón [...] Esse apoio dá-nos a confiança que às vezes é necessária para lutar por mais uma bola"

Marlene Sousa

Marlene Sousa foi ao encontro das palavras de Paulo Almeida, reconheceu o poderio do adversário, mostrou-se sabedora das dificuldades da partida, mas salientou que a equipa de tudo fará para alcançar a vitória.

"Estamos onde queremos e isso só pode ter um sentido, estamos motivadíssimas para o que vem aí. Sabemos que estamos entre as melhores equipas da Europa, conhecemos as dificuldades, mas temos trabalhado todos os dias desde que começou esta época cientes dos nossos objetivos. Vamos dar tudo pela camisola que temos vestida", asseverou.

"O Palau é uma equipa com muita intensidade, com jogadoras que têm experiência internacional ao nível de clubes e de seleção. Estamos cientes das dificuldades, mas preparadas para elas. Vamos deixar tudo em campo. Acima de tudo, temos de entrar com confiança", assegurou a internacional portuguesa.

A capitã das águias deixou uma mensagem, em modo de apelo, aos Benfiquistas...

"Vamos estar de corpo e esperamos que os adeptos estejam de alma em Gijón. Para nós, esse apoio é fundamental, é uma motivação extra e dá-nos a confiança que às vezes é necessária para lutar por mais uma bola. Apelo a todos os Benfiquistas que puderem para marcarem presença, porque é muito importante", disse Marlene Sousa.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas