Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O Benfica encontra o Palau i Plegamans, atual campeão europeu em título, na partida das meias-finais da Liga Europeia feminina de hóquei em patins. Paulo Almeida e Marlene Sousa fizeram a antevisão ao embate.
29 abril 2022, 13h03
Equipa feminina de hóquei em patins do Benfica no treino
Benfica, Palau i Plegamans, Gijón e Cerdanyola são as quatro equipas que discutem as meias-finais da Liga Europeia feminina de hóquei em patins. As águias colidem com um colosso da modalidade, mas o treinador Paulo Almeida foi perentório quanto à postura das suas comandadas frente a este rival: "Muito respeito, medo nenhum."
"Para se poder conquistar troféus para o Benfica tem de se estar nas decisões. Esta equipa conseguiu estar na final four da Liga dos Campeões, estando entre as quatro melhores equipas da Europa neste ano. O Palau é uma equipa fortíssima, são as atuais campeãs da Europa de clubes e o cinco-base é campeão da Europa em seleção. Muito respeito, medo nenhum. Digo às jogadoras que são cinco para cinco e quem estiver melhor e cometer menos erros vai ganhar a partida. Sabemos que do outro lado está uma grande equipa, mas o Palau também pensará que do outro lado está uma grande equipa, que é o Benfica. Queremos estar na final, para isso temos de as eliminar", sustentou o treinador, aos microfones da BTV.
"De certeza que em Gijón vão aparecer muitas camisolas do Benfica. O Clube aparece em qualquer parte do mundo"
Paulo Almeida
Mais que um jogo de estratégia, este será um jogo de inteligência, onde o Benfica não poderá cometer erros para assegurar o lugar na final.
"É um jogo extremamente difícil, mas temos 50 minutos para ganhar o jogo. O Benfica tem de ser muito inteligente, tem de perceber quando atacar para conseguir chegar à baliza e fazer golos e tem de saber quando tem de defender. Tem de ser uma tarde perfeita para o Benfica", detalhou.
"As jogadoras estão motivadas, querem muito que o momento chegue e, agora, há ansiedade até sábado, ao momento do jogo. Andamos a trabalhar esta final four há algum tempo. Elas têm treinado com os nossos Sub-19 há cinco semanas, eles são jovens de grande qualidade e dão um ritmo brutal aos treinos. Elas têm de pensar mais rápido, executar mais rápido e fazer tudo mais rápido, que é o que tem de acontecer no sábado", acrescentou o técnico.
Paulo Almeida enobreceu o apoio dos Benfiquistas por todo o globo e mostrou certeza quanto à presença dos adeptos em Gijón.
"Já disse às jogadoras, e já passei por vários países do mundo, aparece sempre a nossa vermelhinha, a nossa camisola. De certeza que em Gijón vão aparecer muitas camisolas do Benfica. O Benfica aparece em qualquer parte do mundo", vincou.
"Vamos estar de corpo e esperamos que os adeptos estejam de alma em Gijón [...] Esse apoio dá-nos a confiança que às vezes é necessária para lutar por mais uma bola"
Marlene Sousa
Marlene Sousa foi ao encontro das palavras de Paulo Almeida, reconheceu o poderio do adversário, mostrou-se sabedora das dificuldades da partida, mas salientou que a equipa de tudo fará para alcançar a vitória.
"Estamos onde queremos e isso só pode ter um sentido, estamos motivadíssimas para o que vem aí. Sabemos que estamos entre as melhores equipas da Europa, conhecemos as dificuldades, mas temos trabalhado todos os dias desde que começou esta época cientes dos nossos objetivos. Vamos dar tudo pela camisola que temos vestida", asseverou.
"O Palau é uma equipa com muita intensidade, com jogadoras que têm experiência internacional ao nível de clubes e de seleção. Estamos cientes das dificuldades, mas preparadas para elas. Vamos deixar tudo em campo. Acima de tudo, temos de entrar com confiança", assegurou a internacional portuguesa.
A capitã das águias deixou uma mensagem, em modo de apelo, aos Benfiquistas...
"Vamos estar de corpo e esperamos que os adeptos estejam de alma em Gijón. Para nós, esse apoio é fundamental, é uma motivação extra e dá-nos a confiança que às vezes é necessária para lutar por mais uma bola. Apelo a todos os Benfiquistas que puderem para marcarem presença, porque é muito importante", disse Marlene Sousa.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025