Hóquei em Patins

01 maio 2022, 19h44

Dérbi no Pavilhão João Rocha

RESUMO DO JOGO

Benfica e Sporting discutiram o desafio da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins no Pavilhão João Rocha. Vitória para os verdes e brancos, por 4-2, num dérbi dividido e de muita raça.

À entrada para a partida, três pontos separavam as duas equipas. O Benfica era 3.º classificado, com 53 pontos, atrás do Sporting, que registava 56 pontos. Este era, portanto, um jogo decisivo para os lugares cimeiros da classificação, antes do play-off.

Início pautado pelo equilíbrio, com intensidade e velocidade. Aos 5', Matias Platero aproveitou um momento de desatenção da defesa encarnada e colocou o Sporting em vantagem. O Benfica procurou responder e fez várias investidas, que colocaram Ângelo Girão à prova. No entanto, foram novamente os da casa a marcar. Depois do golo de livre direto de Ferran Font, aos 9', Nuno Resende pediu desconto de tempo.

Dérbi

A pausa técnica deu resultado, as águias apresentaram-se mais assertivas na finalização e acumularam várias oportunidades de reduzir. Aos 10' Nicolía e Pol Manrubia atiraram à barra. Depois, foi a vez de Pablo Álvarez testar a atenção de Ângelo Girão. Apesar das oportunidades criadas de parte a parte, o 2-0 manteve-se até ao intervalo.

Reinício de jogo muito animado, com as duas formações mais ofensivas e atrevidas. Uma falta de Gonzalo Romero sobre Pol Manrubia, infração que lhe valeu um cartão azul, deu uma valiosa oportunidade ao Benfica. No frente a frente com o guarda-redes leonino, Nicolía levou a melhor e fez o 2-1. No mesmo minuto as águias atingiram as dez faltas e, aqui, Pedro Henriques brilhou ao defender o livre de Ferran Font.

Dérbi

A partir daqui nem houve tempo para se respirar! Aos 37', os verdes e brancos atingiram a décima falta e Nicolía não desperdiçou, colocando o marcador em 2-2. No minuto seguinte, Lucas Ordoñez viu cartão azul. Na conversão, Gonzalo Romero atirou ao lado e, depois, na recarga, Pedro Henriques fez mais uma brilhante defesa.

Dérbi

Ataques e contra-ataques consecutivos, o perigo a rondar as balizas e o Sporting a voltar à vantagem, com golo de Ferran Font. O 3-2 em nada desmoralizou as águias, que mostraram raça e procuraram sempre inverter o rumo dos acontecimentos.

Desafio intenso, tal como expectável num dérbi, com as duas equipas a deixarem tudo na quadra. Com cerca de dois minutos para se jogar no Pavilhão João Rocha, João Souto estabeleceu o resultado em 4-2, assegurando o 2.º lugar à equipa leonina.

Na última jornada (26.ª) da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o Parede FC em jogo agendado para sábado, 7 de maio.

Dérbi

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "O primeiro golo sofrido é uma situação que está trabalhada e mais que identificada. Não pode haver aquele erro individual e coletivo. Depois, há claramente a situação dos livres diretos, temos de ser rigorosos. Os nossos jogadores têm de tomar atenção e ser mais precisos. Estamos fora de casa, os jogadores aproveitam essas situações. Apesar das transições e ataques organizados e bolas à barra, não estivemos tranquilos no controlo defensivo. Podíamos ter encurtado o resultado, mas também podíamos ter sofrido mais. Na segunda parte melhorámos, criámos alternativas em termos ofensivos e defensivos. Fizemos dois golos de bola parada, mas tivemos situações de bola corrida que podíamos ter aproveitado melhor. Se analisarmos a nossa caminhada até ao momento e a nossa recuperação, teria sido fantástico se tivéssemos conseguido subir na classificação. O balanço tem algo de positivo no sentido da recuperação, mas o foco e o importante é fecharmos esta fase no terceiro lugar."

Dérbi

Sporting-Benfica
4-2
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez
Suplentes
Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do Sporting
Ângelo Girão, Ferran Font, Matias Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero
Suplentes
Zé Diogo, João Almeida, Alessandro Verona, João Souto e Henrique Magalhães
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Nicolía (26' e 37')
Sporting: Matias Platero (5'), Ferran Font (9' e 39') e João Souto (48')

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de maio de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar