Futebol

04 maio 2022, 15h57

Festejos do primeiro golo do Benfica

RESUMO DO JOGO

Taça Revelação
3.ª jornada do Grupo B
Resultado final
[INT: 1-0]
Benfica 4
Rio Ave 1
Marcadores
Adrian Bajrami 41'
David Barrero 48'
Luís Semedo 52'
Francisco Domingues 57'
Luís Pinto 62'

Era preciso vencer e a equipa Sub-23 do Benfica não falhou! Na receção ao Rio Ave na tarde desta quarta-feira, 4 de maio, os encarnados triunfaram por 4-1 na 3.ª e última jornada do grupo B da Taça Revelação e, com este resultado, qualificaram-se para as meias-finais da competição, onde vão encarar o Estoril.

As ligações do coletivo encarnado começaram a ser mais consequentes a partir da meia hora de jogo, criando então dificuldades à defensiva dos vila-condenses. Ao minuto 41 fabricou-se o primeiro golo do Benfica. Numa segunda vaga após canto cobrado sobre a esquerda, a bola circulou até ao corredor direito, onde Martim Ferreira cruzou para o coração da área. Num pontapé acrobático, Luís Montenegro procurou finalizar o ataque, o esférico esbarrou no corpo de um antagonista, mas ficou à mercê de outro central das águias, Adrian Bajrami, que rematou a contar (1-0).

A entrada do Benfica na segunda parte do encontro foi assertiva, com impacto no resultado. Gerson Sousa serviu Luís Semedo na área, pela direita, ao minuto 48, e o avançado fez a assistência para a conclusão de David Barrero na pequena área (2-0).

Diogo Nascimento

O 3-0 foi uma questão de (poucos) minutos. Diogo Nascimento acelerou o ataque pelo corredor central e depois fez um passe a solicitar Luís Semedo, que, na área, tirou um adversário do caminho e chutou de pé esquerdo para o golo.

As jovens águias estavam lançadas e faturaram o 4-0 aos 57', fruto de uma arrancada do lateral Francisco Domingues sobre a esquerda, um lance finalizado com um remate cruzado de pé canhoto no interior da grande área.

A formação do Rio Ave aproveitou uma bola na área do Benfica para reduzir a diferença para 4-1 por intermédio de Luís Pinto aos 62'.

Os últimos minutos do encontro foram de controlo e gestão por parte da equipa benfiquista, que ainda dispôs de mais um par de oportunidades para visar a baliza do adversário nortenho. O resultado estava feito: 4-1 para o Benfica, que terminou o grupo B na segunda posição (com menos três pontos do que o Braga) e assim segue em frente na Taça Revelação. Nas meias-finais da prova enfrentará o Estoril.

Equipa Benfica

Benfica-Rio Ave
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Samuel Soares, Martim Ferreira, Luís Montenegro, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Diogo Nascimento (Hugo Félix, 82'), Gerson Sousa (Mauro Ribeiro, 87'), David Barrero (Diogo Prioste, 72'), Henrique Pereira (Rodrigo Matos, 46') e Luís Semedo (Franculino Djú, 72')
Suplentes
Ricardo Ribeiro, Gabriel Araújo, Renato Matos, Tiago Coser, Rodrigo Matos (46'), Diogo Prioste (72'), Hugo Félix (82'), Mauro Ribeiro (87') e Franculino Djú (72')
Onze do Rio Ave
Magrão, Zé Augusto, Luca, Jorge, Rui André, Rodrigo Guedes, Chico, Bruno Ventura, Luís Pinto, Figo e Sullemana
Suplentes
Pedro Henrique, Ryan, Baltazar, Kiko, Mondlane, Ozil, Ricardo Soares, Landing, Diogo Silva, Gui Coelho e Lucas Sousa
Ao intervalo 1-0
Golos
 Benfica: Adrian Bajrami (41'), David Barrero (48'), Luís Semedo (52'), Francisco Domingues (57'); Rio Ave: Luís Pinto (62')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar