Voleibol

04 maio 2022, 17h40

Marcel Matz

O Benfica está a uma vitória de se sagrar tricampeão nacional de voleibol, conquista essa que pode ser selada neste sábado, 7 de maio, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente ao Sporting, naquele que será o jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol. Marcel Matz, treinador das águias, sente os jogadores "muito confiantes e seguros do que têm de fazer".

Será um jogo de tudo ou nada para o adversário, após os triunfos das águias nos dois duelos anteriores desta final, mas sobressai a garantia de que os atletas encarnados "estão preparados".

"Tratamos este jogo como mais um jogo, importante para nós, mas há já algum tempo que temos feito jogos importantes. Grande parte da base da equipa está comigo há algum tempo, está acostumada a estes jogos importantes. Há que aproveitar uma semana inteira de trabalho, todas as condições que o Benfica nos oferece e tirar partido disso. Estamos bem preparados para o jogo de sábado, que pode ser o último da temporada", disse o técnico, em declarações ao programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV.

Hugo Gaspar

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Marcel Matz reforça a necessidade de aproveitar o contexto do encontro.

"Em termos de expectativa individual os jogadores percebem o adversário. As equipas conhecem-se muito bem, há um ou outro detalhe que pode ser alterado no outro lado, mas não sei se vai produzir efeito positivo ou não. O jogo está encaminhado, tem um ritmo a seguir, mas qualquer confronto tem sempre algo de novo. Queremos fazer um jogo sempre agressivo. Para o Sporting, se as coisas não correrem bem, acaba. Talvez sejam um pouco mais agressivos e isso até pode correr mal para eles. Temos de tirar partido disso", frisou.

"Queremos fazer um jogo sempre agressivo. Para o Sporting, se as coisas não correrem bem, acaba. Talvez sejam um pouco mais agressivos e isso até pode correr mal para eles"

Marcel Matz, treinador do Benfica

O treinador das águias coloca o foco no desempenho da sua equipa e dos seus jogadores, os quais mostram a sua confiança.

"Sei que nesta fase os jogadores querem jogar, é uma equipa muito experiente. Temos 14 jogadores com grande condição, todos estão em cima da mesa para poder utilizar. Vamos jogar bem no sábado. Temos de tentar fazer as nossas coisas bem feitas, temos uma dinâmica com os adeptos que é muito forte. Na quadra os jogadores estão muito confiantes e seguros do que têm de fazer. É um jogo importante para nós, mas para o adversário é a última oportunidade", rematou.

Hugo Gaspar

"É a última esperança do Sporting, acredito que estejam com o sentimento de vingança e de querer mostrar"

Hugo Gaspar, capitão de equipa

O capitão Hugo Gaspar deixou o aviso para a dificuldade do embate e da tarefa de "encerrar" a final. "Estamos tranquilos e focados no que temos de fazer, a treinar bem para conseguirmos uma última vitória e encerrar este Campeonato. O encerrar normalmente é a tarefa mais difícil. Estamos à espera do jogo mais difícil desta fase", lembrou.

O oposto garantiu ainda que o grupo "tudo fará" para somar mais uma vitória e encerrar a temporada em grande nível com a conquista do Tricampeonato.

"Queremos estar de férias na próxima semana, faremos tudo para isso acontecer. É a última esperança do Sporting, acredito que estejam com o sentimento de vingança e de querer mostrar. São uma equipa forte. Temos de estar concentrados e conscientes que ainda falta. Para os adeptos, tenham a certeza que a nossa equipa dará tudo em campo para encerrar este Campeonato", afiançou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de maio de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar