Futebol

07 maio 2022, 16h30

Jair Tavares apontou o golo do Benfica B

RESUMO DO JOGO

A equipa B do Benfica foi melhor na grande parte do tempo do jogo, mas acabou derrotado pelo Feirense (1-2), na 33.ª jornada da Liga 2. Jair Tavares faturou para as águias; Zé Ricardo e Jardel marcaram pelos fogaceiros.

No último jogo no Benfica Campus em 2021/22, os Benfiquistas marcaram presença nas bancadas e os comandados por António Oliveira corresponderam com uma entrada muito positiva na partida. Mais posse de bola, jogadas bem elaboradas, oportunidades colecionadas. Só faltava o golo...

Este apareceu aos 17', e logo em grande estilo. Jair Tavares, descaído para a esquerda, à entrada da grande área, desferiu um remate cheio de intenção que entrou no ângulo, sem hipóteses para Igor Rodrigues, após assistência de Henrique Araújo. Mesmo na frente do marcador, o Benfica B continuou a carregar e procurou mais um golo. Todavia, o intervalo chegou com os da casa a vencerem pela margem mínima (1-0).

Benfica B-Feirense

Na segunda parte, o treinador do Feirense, Rui Ferreira, mexeu na equipa e isso refletiu-se no resultado. Com o conjunto refrescado, os nortenhos aceleraram e chegaram ao empate, aos 65', num lance com dois intervenientes saídos do banco de suplentes. Remate de Steven, Samuel Soares defendeu para a frente e Zé Ricardo, na recarga, fez o golo.

O jogo caminhava para o seu termo, o empate parecia que se iria manter, mas perto do fim, aos 88', o Feirense fez o 1-2 final. Tomás Araújo cometeu grande penalidade, na opinião do árbitro Bruno Costa. Na marca dos 11 metros, Manu viu Samuel Soares negar-lhe o golo, mas, na recarga, Jardel cabeceou para o fundo das redes.

Na última ronda da Liga 2, o Benfica B, com 54 pontos na classificação, desloca-se ao reduto do FC Porto B.

Benfica B-Feirense

DECLARAÇÕES

António Oliveira (treinador do Benfica B): "A justiça do resultado é muito relativa e expressa-se nos golos marcados por nós e pelo adversário. Durante 60 minutos fomos a melhor equipa em campo. A partir do momento em que deixámos de ser intensos e agressivos, o adversário refrescou e acrescentou e fez a diferença. Foi penalizador não termos marcado mais golos quando formos melhores. Nada belisca a excelente temporada que fizemos. Tínhamos o objetivo de vencer para garantir já que obtemos a melhor classificação de sempre de uma equipa B [do Benfica]. Não foi possível, mas temos mais um jogo."

Jair Tavares ("Homem do Jogo", atacante do Benfica B): "Este prémio não significa muito, porque tem um sabor amargo. Preferia ter vencido os três pontos do que ter recebido este prémio. As individualidades nunca estão acima da equipa. [O golo marcado] É um lance de equipa, um contra-ataque. Fazemos tudo pela equipa. Foi um golo que contribuiu, mas não chegou, porque não conseguimos levar os três pontos."

Benfica B-Feirense

Benfica B-Feirense
1-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Samuel Soares, Filipe Cruz (Miguel Nóbrega, 87'), Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Sandro Cruz (Fábio Baptista, 46'), Rafael Brito, Martim Neto (Luís Lopes, 82'), Cher Ndour (Diogo Capitão, 71'), Umaro Embaló, Jair Tavares (Henrique Pereira, 71') e Henrique Araújo
Suplentes

Kokubo, Fábio Baptista (46'), Miguel Nóbrega (87'), Tiago Coser, Diogo Capitão (71'), Henrique Pereira (71') e Luís Lopes (82')

Onze do Feirense
Igor, João Oliveira, Sidney Lima, João Pinto, Bruno, Tiago Dias (André Rodrigues, 72'), Samuel Teles (Steven, 45'+1'), Tavares (Washington, 46'), Manu, João Paulo (Zé Ricardo, 63') e Oche (Jardel, 46')
Suplentes
Arthur, Ícaro Silva, Zé Ricardo (63'), Washington (46'), Steven (45'+1'), André Rodrigues (72'), Jardel (46'), Tony e Cláudio Silva
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica B: Jair Tavares (17'); Feirense: Zé Ricardo (65') e Jardel (88')
Boletim clínico do Benfica B
 João Neto (entorse da tibiotársica direita)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 7 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar