Triatlo

11 maio 2022, 16h50

Atletas do Benfica em destaque em Alhandra

Atletas da Escola de Triatlo do SL Benfica deslocaram-se no domingo, 8 de maio, a Alhandra, para a participação na 5.ª etapa do Campeonato Regional de Lisboa e Alto Alentejo, prova que lideram de forma isolada, com pleno de vitórias nas etapas anteriores.

Em Alhandra realizou-se o primeiro aquatlo disputado em águas abertas, sempre um fator diferente para os mais pequenos, mas em que as águas do rio Tejo não amedrontaram os cerca de 300 jovens dos clubes da região.

Os benfiquistas em prova foram 38 com idades entre os 7 e os 17 anos. Martim Morgado deu logo o mote nos Benjamins, liderando desde o tiro de partida e inspirando os colegas mais velhos a seguir o seu exemplo.

Benfica

Toda a equipa esteve em muito bom nível, deixando o registo dos classificados no pódio: Sofia Margarido venceu em Infantis femininos, escalão onde Bernardo Miranda foi segundo.

Nos Juvenis femininos, e por erro da organização, aguardam-se ainda os resultados finais, mas Letícia Magalhães liderou desde o primeiro momento, seguida de Catarina Santos, de volta ao seu nível e a alcançar um segundo lugar muito festejado.

Benfica

Nas Cadetes, e com uma prova muito animada pela decisão da organização de juntar as partidas absolutas com este escalão, Cassilda Carvalho fez o seu último teste antes de se estrear em competições internacionais, o que irá acontecer já na sexta-feira, 13 de maio, em Caorle (Itália).

A jovem benfiquista tem estado em destaque na modalidade, sagrando-se campeã nacional em todos os escalões, e demonstrou em Alhandra muito bom nível, com uma vitória folgada, pelo que vai agora iniciar o seu percurso em Taças da Europa com toda a confiança.

Texto: Redação
Fotos: Secção de Triatlo do SL Benfica
Última atualização: 11 de maio de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar