Andebol

14 maio 2022, 16h08

Alexis Borges em ação

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu (44-28) o Belenenses na tarde deste sábado, 14 de maio, em jogo da 27.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, mantendo-se assim na perseguição ao líder FC Porto, e no próximo fim de semana há clássico.

O Benfica entrou forte no encontro, rapidamente chegou a um 3-0, mantendo-se em vantagem no marcador até ao intervalo, beneficiando de maior acerto defensivo face aos rivais do Restelo. Assim, os 19-13 registados no período de descanso demonstravam bem a superioridade dos comandados de Chema Rodríguez.

Benfica-Belenenses

No decurso da segunda parte, pese alguma rotatividade de elementos entre os encarnados, o Benfica foi acumulando golos e consolidando uma vantagem que nunca esteve em causa, chegando a números consideráveis perante o 4.º classificado (44-28).

O Benfica volta a jogar na quarta-feira, 18 de maio, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 19h00, frente ao ADA Maia, em desafio antecipado da 29.ª jornada do Campeonato Nacional, que terá no sábado, 21 de maio, às 17h00, um capítulo decisivo na competição com o FC Porto-Benfica, da 28.ª ronda da prova.

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Todos os jogos são importantes para nós. No que podemos controlar, vamos lutar pelo Campeonato até ao final. Fizemos um bom trabalho, todos os jogadores puderam ter minutos e, no segundo tempo, o nosso alto ritmo traduziu-se numa boa vantagem no marcador."

Benfica-Belenenses

Benfica-Belenenses
44-28
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica

Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Carlos Martins e Alexis Borges

Suplentes

Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Luciano Silva, Mahamadou Keita, Paulo Moreno, Tadej Kljun, Bélone Moreira e Francisco Pereira

Ao intervalo 19-13
Marcadores do Benfica

Paulo Moreno (9), Luciano Silva (7), Lazar Kukic (5), Petar Djordjic (5), Mahamadou Keita (4), Tadej Kljun (4), Francisco Pereira (3), Bélone Moreira (2), Alexis Borges (2), Jonas Källman (1), Demis Grigoras (1) e Ole Rahmel (1)

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de maio de 2022

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar