Futsal Feminino

20 maio 2022, 11h56

Treino da equipa feminina de futsal do Benfica

O Benfica arranca a final four da Taça de Portugal de futsal feminino diante do Novasemente. O jogo, que vai ter lugar no Pavilhão Multiusos de Sines, está agendado para as 14h00 de sábado, 21 de maio. Luís Estrela e Inês Fernandes, treinador e capitã das águias, respetivamente, anteviram a meia-final.

Ambicioso, o técnico apontou à conquista do troféu, mas alertou que a prova-rainha tem de ser encarada jogo a jogo e que as encarnadas têm "de estar competentes em vários níveis" para "ultrapassar o Novasemente".

"Encaramos este fim de semana de uma forma muito simples: vamos fazer tudo ao nosso alcance, com os nossos processos, raça e querer, para conseguirmos a vitória na final da Taça de Portugal. Primeiro, temos de estar competentes em vários níveis e ultrapassar o Novasemente, que é uma equipa com qualidade em processos de transição. Vai ser um jogo difícil, decidido por detalhes e estamos focados nesse jogo. Temos trabalhado ao detalhe na preparação", garantiu Luís Estrela, à BTV.

Treino do Benfica

Com o foco neste opositor, o treinador encarnado apontou aos "três pontos" em que o emblema de Espinho é forte.

"A Novasemente tem três pontos muito fortes: tem atletas que, com espaço, ganham bem as costas às adversárias; é uma equipa forte fisicamente; e, tecnicamente, cria dificuldades no um para um. Para as ultrapassarmos, temos de estar no limite a todos os níveis", enumerou Luís Estrela.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Inês Fernandes destacou a pressão inerente a uma fase da prova em que não pode haver falhas. Assim, a capitã assegurou que "o foco está totalmente no Novasemente".

"É uma competição curta e só há segundo jogo se ganharmos o primeiro, por isso o foco está totalmente no Novasemente. É um adversário bom, apesar de estar desfalcado por lesões. Estamos alerta, com respeito, mas sem medo", afirmou.

Treino do Benfica

Seguindo o diapasão do treinador, a camisola 6 também elencou as qualidades mais notórias e perigosas das nortenhas.

"É uma equipa com um misto de experiência e juventude. Gosta de duelos individuais e tem uma boa organização defensiva em 4x0, tem critério na gestão da posse de bola e é fisicamente disponível. Nunca dão um jogo como perdido, têm uma atitude muito positiva e jogam o jogo pelo jogo. Vai ser um bom espetáculo", reconheceu Inês Fernandes.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar