Hóquei em Patins

21 maio 2022, 19h13

Poka

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Jogo 2 dos quartos de final do play-off
Resultado final
INT 1-0
AD Valongo 5
Benfica 2
Marcadores
 Facundo Bridge (19')
Rafael Moreira (39')
Facundo Navarro (53')
Rafael Moreira (57')
Rafael Moreira (59')
 Diogo Rafael (33')
Nicolía (37')

Benfica e AD Valongo discutiram o jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins no Pavilhão Municipal de Valongo. As águias ainda igualaram a partida, mas, já no prolongamento, os da casa conseguiram a vitória, por 5-2, e empataram a eliminatória (1-1), que viaja para a Luz.

Deslocação a Valongo depois da vitória do Benfica no jogo 1 destes quartos de final do play-off (5-4), com a meta a ser clara: superar e carimbar as meias-finais. Do lado da equipa da casa o objetivo era vencer para igualar e manter acesa a eliminatória.

Início equilibrado, com várias oportunidades de parte a parte e as duas equipas a testarem a atenção dos guarda-redes. Com três minutos disputados, e sem que o Benfica se conseguisse impor no jogo, Nuno Resende parou o encontro para reorganizar o coletivo. A entrada de Pablo Álvarez trouxe algum conforto aos encarnados, que criavam mais perigo através do avançado argentino. 

Aos 11', com a equipa a perder a profundidade, Jorge Vieira pediu desconto de tempo e ajustou a marcação a Álvarez. Numa saída em transição e superioridade numérica, Facundo Bridge percorreu o campo e colocou o Valongo em vantagem. A partir daqui, as águias ficaram mais passivas na condução do jogo e, até ao intervalo, não alteraram o resultado de 1-0

Hóquei patins Benfica

A segunda parte trouxe a remontada do Benfica. Que mudança após o descanso! Mais intenso e pressionante, o Glorioso acumulou vários intentos até conseguir igualar a contenda. Aos 33', assistido por Pol Manrubia, que no minuto anterior havia mandado uma bola à barra, Diogo Rafael fez o 1-1. E o 1-2 não tardou... Surpreendendo Rui Mendes, Carlos Nicolía colocou a bola no primeiro poste e deu a superioridade às águias.

Estava mais intenso o encontro e, sem facilitar, Rafael Moreira, aos 39', com um remate de meio-campo, igualou em 2-2. Na resposta, Carlos Nicolía esteve perto do golo, mas levantou a bola muito acima da baliza. No último minuto do tempo regulamentar (49'), destaque para Pedro Henriques, a ser essencial para a ida da partida a prolongamento.

Dez minutos eletrizantes de prolongamento para o Valongo, que marcou três golos, através de Facundo Navarro (53') e Rafael Moreira (57' e 59'), e, com uma vitória por 5-2, empatou a eliminatória (1-1). O jogo 3 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-Valongo

AD Valongo-Benfica
5-2 (após prolongamento)
Pavilhão Municipal de Valongo
Cinco inicial do Benfica
 Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Lucas Ordoñez
Suplentes
Rodrigo Vieira, Pablo Álvarez, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto 
Cinco inicial do AD Valongo
Rui Mendes, Rafael Moreira, Nuno Santos, Facundo Navarro e Facundo Bridge 
Suplentes
Gonçalo Bento, Diogo Barata, Diogo Abreu, Miguel Vieira e Rúben Pereira 
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Diogo Rafael (33') e Carlos Nicolía (37'); Valongo: Facundo Bridge (19'), Rafael Moreira (39', 57' e 59') e Facundo Navarro (53')

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de maio de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar