Andebol

25 maio 2022, 10h49

Chema Rodríguez

A experiência do Orlen Wisla Plock, adversário do Benfica na meia-final deste sábado, 28 de maio, às 17h30, no Altice Arena, no âmbito da EHF European League, é um dos pontos fortes da formação polaca, que, relembrou o técnico Chema Rodríguez, "tem muitos jogadores internacionais".

O treinador do Benfica não tem dúvidas quanto à qualidade do rival que as águias vão ter pela frente.

"É uma equipa muito potente, que jogou nesta semana na Liga polaca contra o Kielce [empate 20-20, derrota por 3-5 no desempate por livres de sete metros], uma das equipas que estão na final four da Liga dos Campeões. Conhecemos o potencial desta equipa, tem muitos jogadores internacionais, que jogaram este tipo de final four muitas vezes, com muita experiência. Mas nós temos outras virtudes, como jogar em casa perante os nossos adeptos. Temos a vontade de ganhar e essa fome é que nos torna perigosos, capazes de ganhar a estas equipas fortes", disse Chema Rodríguez, à BTV.

Chema Rodríguez

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O técnico benfiquista deixou igualmente elogios à forma como a sua equipa tem trabalhado na presente temporada, reconhecendo que uma conquista da competição "seria um grande feito para os jogadores e para o Clube".

"Sinto os jogadores com muita vontade, querem jogar já a primeira partida e, rodeados dos nossos adeptos, tentar ganhar. Estão a trabalhar muito bem, como durante todo o ano, somos uma família, temos uma atmosfera muito boa. Assim, é mais fácil trabalhar. Chegar a uma final four no meu segundo ano no Benfica é algo histórico, mas podemos conseguir algo mais. Seria incrível para mim e para a equipa. Ambicionamos muito e vamos tentar vencer junto dos nossos adeptos", enalteceu.

Chema Rodríguez vai reencontrar o seu amigo e antigo colega de equipa, enquanto jogadores, o espanhol Xabi Sabaté, que comanda a formação polaca. "Temos uma forma de jogar muito parecida, fomos colegas e somos amigos. Os detalhes é que vão decidir o jogo, que eles nos favoreçam e possamos estar na final", rematou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de maio de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar