Triatlo

25 maio 2022, 09h01

Triatletas do Benfica

A Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica registou excelentes resultados no XTERRA Open e na 2.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, provas inseridas em mais uma edição do XTERRA Portugal, disputadas a 22 de maio na Golegã.

Benfica fez o pódio completo em masculinos no XTERRA Open. Pedro Carvalho (1.º lugar) e João Menino (2.º lugar) dominaram a competição em trabalho conjunto, cabendo a vitória a Pedro Carvalho, que no segmento de atletismo final tomou um avanço de 30 segundos sobre o companheiro benfiquista. Tiago Margarido ficou na 3.ª posição, tendo ganho relevo no percurso de atletismo.

Em femininos, Luísa Miranda terminou o segmento de natação na 2.ª posição, mas assumiu a liderança na transição e pedalou a solo enquanto defendia a vantagem, confirmada na corrida final com o 1.º lugar.

Triatletas do Benfica c

Destaque para os primeiros lugares de Martim Morgado (Benjamins), Sofia Margarido (Infantis) e Catarina Santos (Juvenis), que assume a liderança do Campeonato Nacional no seu escalão. Lara Santos foi 2.ª classificada em Iniciados.

Coletivamente, o Sport Lisboa e Benfica mantém a 2.ª posição no Campeonato Nacional Jovem de Clubes (2555 pontos), atrás da numerosa equipa do Pedrógão Triatlo.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de maio de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar