Hóquei em Patins
27 maio 2022, 19h29
Edu Lamas
O defesa garante "moral em alta" para o dérbi. "Tivemos uns quartos de final muito complicados com o Valongo, contra uma equipa que fez um grande campeonato, e seguimos em frente. Já esquecemos isso, o trabalho foi bem feito. A equipa está com o moral muito alto. Agora, vamos defrontar uma grande equipa, o atual campeão nacional. Temos de estar juntos para tentar vencer estas meias-finais", disse Edu Lamas, à BTV.
Bilhetes para o jogo
O atleta do Benfica não pensa no facto de a equipa rival ter a seu favor o fator casa no último jogo da disputa, em caso de desempate da eliminatória.
"Como se tem visto, o fator casa é muito importante. Mas não estamos a pensar nisso, apenas preparados e com vontade de vencer. A equipa voltou a estar em grande nível depois de dois jogos com o Valongo que não foram tão bons para nós. Vínhamos muito carregados de jogos, com jogadores doentes, mas agora estamos juntos outra vez, focados e vamos tentar reverter o fator casa", prometeu.
Edu Lamas sublinhou ainda a capacidade que a equipa já demonstrou na presente temporada frente aos rivais, apelando à presença dos Benfiquistas quando as decisões chegarem ao Pavilhão Fidelidade.
"O Sporting é uma grande equipa, jogam há muito tempo juntos, conhecem-se muito bem. Têm grandes individualidades, mas nós também somos uma grande equipa. Já mostrámos o que somos capazes de fazer. Temos de estar confiantes e unidos, senão não vamos chegar ao objetivo juntos. Apelo à presença dos adeptos do Benfica, precisamos de um pavilhão cheio. Quando está, é um ambiente especial que nos empurra para a vitória", rematou.