Polo Aquático

31 maio 2022, 11h44

Equipa feminina do Benfica de polo aquático

A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Clube Fluvial Portuense por 11-10 no jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. O encontro foi disputado nas Piscinas do Sport Algés e Dafundo no domingo, 29 de maio.

As Tricampeãs, na procura de mais uma dobradinha, tiveram pela frente um Clube Fluvial Portuense reforçado com a guarda-redes Paula Jasny e com Ruth Ruiz, atletas que tiveram impacto direto num encontro equilibrado, que apenas ficou decidido no derradeiro período, com um golo apontado a cinco segundos do final.

É certo que o Benfica esteve sempre na frente do marcador, porém o registo defensivo acabou por ficar aquém do desejado pelo técnico António Machado. Nicola Macleod liderou as encarnadas com quatro golos apontados, enquanto no lado das visitantes coube a Ruth Ruiz fazer a diferença no ataque.

As duas equipas voltam a encontrar-se no dia 5 de junho, domingo, às 19h00, na Piscina do Clube Fluvial Portuense, na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

Polo Aquático do Benfica

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "Sabíamos que o Fluvial ia-se apresentar com duas novas jogadoras espanholas, que foram campeãs europeias em 2019 na Madeira, uma delas guarda-redes de top mundial, uma posição com enorme influência no jogo. O desafio foi muito intenso nos dois primeiros períodos, depois quebrou na segunda parte. O Benfica é um justo vencedor, esteve sempre na frente do marcador, a tentar fugir, mas por culpa própria acabou por não o conseguir fazer. Acabámos por marcar 11 golos, temos normalmente marcado 15 ao Fluvial por jogo, pelo que perante uma guarda-redes deste nível é muito bom. O que já não e tão aceitável é termos sofrido 10 golos, tivemos algumas falhas que temos de corrigir. O segundo jogo vai ser muito complicado porque o Fluvial reforçou-se bem, só para jogar a Taça de Portugal. Faz sentido o que o Benfica faz, reforçar-se com duas jogadoras estrangeiras [Nicola Macleod e Shakira January], mas que ficam em Portugal um período de meses, porque isso permite que, em treino, todo o plantel tire partido dessa experiência, dessa mais-valia que são essas jogadoras. Fazer reforços pontuais só para jogarem finais acho que não é o mais indicado. Por exemplo, notou-se falta de entrosamento da jogadora da frente com as restantes colegas de equipa do Fluvial, o que é normal, pois vir só para jogar finais causa também instabilidade. Nós vamos tentar explorar isso ao máximo e conquistar mais um troféu para o nosso Clube."

Shakira January e Nicola MacLeod

Benfica-Clube Fluvial Portuense
11-10
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Nascimento, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Madalena Lousa, Ana Brissos, Maria Machado, Nicola Macleod, Shakira January e Maria Mendes
Marcaram pelo Benfica

Nicola Macleod (4), Ana Jardim (2), Maria Machado (2), Marta Martins (1), Madalena Sousa (1), Inês Nunes (1)

1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
3-2 6-5 (3-3) 7-7 (1-2)

11-10 (4-3)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 31 de maio de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar