Futebol

01 junho 2022, 23h56

Otamendi na celebração da Argentina

Yaremchuk

Nicolás Otamendi, defesa-central do Benfica, conquistou nesta quarta-feira, 1 de junho, a Taça Finalíssima ao serviço da seleção da Argentina, no encontro disputado em Wembley, na Inglaterra, perante a Itália. Já Roman Yaremchuk marcou e mantém vivo o sonho de ir ao Mundial pela Ucrânia.

No desafio que terminou com um triunfo claro dos argentinos (3-0), Otamendi foi titular e liderou a defesa dos sul-americanos, que conquistaram pela segunda vez um troféu que opôs o vencedor do Campeonato da Europa 2020 (disputado em 2021 devido à pandemia) e o detentor da Copa América 2021.

Esta foi a terceira vez que a prova se realizou. A primeira remonta a 1985, entre a França e o Uruguai, que terminou com o triunfo gaulês, em Paris, por 2-0. Oito anos depois, em 1993, a Argentina derrotou a Dinamarca no desempate por grandes penalidades, em Mar del Plata (Argentina).

Yaremchuk

Na noite desta quarta-feira, num encontro carregado de simbolismo devido à guerra na Ucrânia, Yaremchuk foi um dos heróis do seu país ao manter viva a esperança de qualificar a sua seleção para o Campeonato do Mundo do Catar 2022, em novembro próximo. 

O goleador encarnado apontou o segundo golo, com uma excelente finalização de cabeça, no triunfo por 1-3 em Glasgow, perante a Escócia, na meia-final do play-off, preparando-se agora para o duelo decisivo frente ao País de Gales, neste domingo, 5 de junho, em Cardiff. O avançado do Benfica foi substituído aos 78'.

Caso garanta novo triunfo, a Ucrânia ficará integrada no grupo B do Campeonato do Mundo do Catar 2022, juntando-se a Irão, Inglaterra e Estados Unidos.

Texto: Redação
Fotos: Página de Facebook de Otamendi e Ucrânia
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol