Andebol Feminino

04 junho 2022, 19h14

Alina Molkova foi uma das armas do Benfica na meia-final da Taça de Portugal

RESUMO DO JOGO

 

Taça de Portugal
Meias-finais
Resultado final
Alavarium 26
Benfica 28

O Benfica venceu (26-28) o Alavarium neste sábado, 4 de junho, em jogo da meia-final da Taça de Portugal de andebol feminino, garantindo a presença na final deste domingo.

Liderando as operações nos primeiros momentos, o Benfica viu-se em desvantagem no marcador perto dos 15 minutos, quando o oponente, beneficiando de duas exclusões, conseguiu assumir a liderança por 7-6. Esta aumentou para 10-7, muito por culpa dos sucessivos erros no ataque das encarnadas, quer na definição de momentos de finalização, quer na própria ação em si, esbarrando na inspiração da guardiã Andreia Madaíl.

Porém, com maior acerto na parte final do primeiro tempo, o Benfica conseguiu chegar ao empate (14-14), que refletiu o equilíbrio que se verificou nos 30 minutos iniciais.

Alavarium-Benfica

A reentrada do Benfica no jogo foi avassaladora e, em quatro minutos, as águias alcançaram um parcial de 0-6 (14-20), período em que Ana Maria Ursu fez três excelentes defesas. O técnico João Bartolomeu parou então o jogo e, gradualmente, a formação de Aveiro foi reduzindo a diferença até aos 18-20.

João Alexandre Florêncio, respondeu no banco do Benfica, reorganizou a equipa, mas no lado oposto a guarda-redes Andreia Madaíl manteve o jogo em aberto. A cinco minutos do fim, com o Benfica na frente, por 25-26, veio ao de cima a eficácia das lisboetas, que acabaram por vencer por 26-28.    

O Benfica conseguiu assim garantir a presença na final da Taça de Portugal de andebol feminino, onde irá defrontar o Colégio de Gaia (eliminou o CA Leça), podendo conquistar, em caso de triunfo, a sua 7.ª Taça de Portugal, 30 anos após a derradeira vitória. O duelo arranca às 16h00.

Alavarium-Benfica

DECLARAÇÕES

João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Como esperávamos foi um jogo muito difícil, porque estas fases em concentração requerem uma ativação especial e um foco competitivo, questões nas quais a nossa equipa ainda não está nos píncaros. Já o Alavarium é uma equipa mais experiente nestes aspetos e não tinha nada a perder. Amanhã [domingo] voltamos a enfrentar uma equipa muito experiente [Colégio de Gaia], aliás, até tem mais experiência, embora não tenha tanta qualidade como o Alavarium. É uma final, vai ser duro, mas acreditamos que tudo vai correr bem. Já analisámos o adversário, tem características diferentes e estamos preparados. Esperamos, acima de tudo, que seja um jogo leal."

Alavarium-Benfica

Alavarium-Benfica
26-28
Pavilhão Municipal de Santo Tirso
Formação inicial do Benfica
Audília Carlos, Rita Campos, Viktoriya Borshchenko, Maria Unjanque, Rute Fernandes, Patrícia Rodrigues e Alina Molkova 
Suplentes
 Ana Ursu, Mariana Costa, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Adriana Lage, Débora Moreno, Odete Tavares, Denise Fernandes e Mihaela Minciuna
Formação inicial do Alavarium
Andreia Madaíl, Diana Oliveira, Leonor Gonçalves, Soraia Fernandes, Constança Sequeira, Eulália Silva e Sara Rodrigues
Suplentes
 Catarina Soares, Joana Trindade, Mónica Soares, Shayane Oliveira, Maria Antunes, Juceleyde Cabral, Carolina Monteiro, Erika Sequeira e Andreia Costa
Ao intervalo 14-14
Marcadoras
 Patrícia Rodrigues (8), Maria Unjanque (6), Alina Molkova (4), Viktoriya Borshchenko (3), Mihaela Minciuna (3), Nádia Rodrigues (2), Odete Tavares (1) e Rute Fernandes (1)

Texto: Redação
Fotos: FPA
Última atualização: 5 de junho de 2022

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar