Polo Aquático

11 junho 2022, 12h31

Equipa Sub-23 do Benfica

Em pouco mais de uma hora, a equipa feminina Sub-23 de polo aquático do Benfica suplantou o Clube Fluvial Portuense (6-10) e sagrou-se Tricampeã Nacional. O jogo que confirmou a conquista foi disputado na sexta-feira, 10 de junho, na piscina do Fluvial.

A uma jornada do termo do Campeonato, as Sub-23 do Benfica tiveram uma entrada "muito forte" e distanciaram-se no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 0-6, um diferencial que souberam administrar tendo em vista a concretização do objetivo.

Cem por cento vitoriosas, as encarnadas finalizam a competição às 21h00 de terça-feira, 14 de junho, frente ao Sport Algés e Dafundo, na Piscina do Complexo Desportivo do Estádio da Luz. Será um momento de coroação das Tricampeãs, que receberão o troféu alusivo ao mais recente êxito.

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "Assumimos este jogo com um sentido de responsabilidade muito grande, sabendo que uma vitória ou um empate na casa do Fluvial nos daria o Tricampeonato de Sub-23. A entrada no jogo foi muito forte, o Benfica dominou por completo e acabou por chegar ao intervalo com uma vantagem [0-6] que já garantia praticamente a vitória no encontro. Gostaria de chamar a atenção da nossa massa associativa para o jogo de terça-feira, 14 de junho, na Piscina do Sport Lisboa e Benfica, é o último desafio do Campeonato de Sub-23 e para o qual eu solicito o apoio dos adeptos com vista a festejarem connosco mais um título para o Clube conquistado por esta fantástica equipa."

Clube Fluvial Portuense-Benfica
6-10
Piscina do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Nascimento, Shakira January, Ana Jardim, Sara Almada, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Maria Tejo e Maria Mendes
Marcaram pelo Benfica
Alice Rodrigues (2), Joana Arromba (1), Ana Jardim (2), Madalena Lousa (3), Maria Machado (1) e Maria Tejo (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
0-2 0-6
(0-4) 
4-7
(4-1) 
6-10
(2-3)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 15 de junho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar