Hóquei em Patins

15 junho 2022, 10h37

Hóquei Benfica

Nuno Resende

Está aí a final do play-off e as águias vão ao Dragão Arena para "dar tudo"! Às 15h00 de quinta-feira, 16 de junho, Benfica e FC Porto disputam o jogo 1 da fase decisiva do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Nuno Resende assegurou um conjunto motivado e preparado para enfrentar as peculiaridades dos clássicos.

À melhor de cinco jogos, a final do play-off arranca no Dragão Arena e segue para a Luz, que apenas será palco de dois duelos, no máximo. Nas mesmas circunstâncias da meia-final com o Sporting (decidida na negra, no Pavilhão João Rocha), Nuno Resende sublinhou ser "fundamental não perder jogos em casa".

"Vamos jogo a jogo e vamos vendo as possibilidades. Tentámos isso com o Sporting, no jogo 1 estivemos muito próximos, em casa fomos muito competentes, apesar das dificuldades no jogo 4. Para ganhar este Campeonato, que é o objetivo, vamos ter de ganhar três jogos, sendo que só temos dois em casa. É fundamental não perder jogos em casa. Temos sempre um jogo no Dragão [antes de jogar na Luz] para perceber o que vai acontecer, mas, pela experiência que tenho dos play-offs, é ir jogo a jogo, planear e preparar cada jogo da melhor forma possível e, depois, a cada análise perceber as nossas possibilidades e o que temos de corrigir", detalhou o treinador, em declarações à BTV.

Hóquei Benfica

Esta é a segunda final entre os dois emblemas na presente época, sendo a primeira relativa à Taça de Portugal, ganha pelo FC Porto numa partida polémica.

"É uma equipa fortíssima, fez uma fase regular excelente, esteve em praticamente todas as finais, tirando a Golden Cup. Nós temos tentado estar em todas as finais, só falhámos a Elite Cup. É a segunda com eles, da primeira não tivemos competência para ganhar, vamos tentar ser mais fortes, independentemente de não termos o fator casa e das dificuldades que vamos passar no Dragão. Acreditamos que é possível", asseverou Nuno Resende.

Depois de grande intensidade nas partidas nos quartos de final (com o Valongo) e nas meias-finais (com o Sporting), onde houve equilíbrio, prolongamentos, penáltis e muita emoção, o Benfica entra na final do play-off do Campeonato motivado pelo trajeto feito e com vontade de mais...

"Não arranjamos desculpas. Sabemos das vantagens e desvantagens desta situação [três jogos no Dragão Arena], vamos aproveitar ao máximo as vantagens e disfarçar aquilo que poderá ser algum problema. É importante perceber como a minha equipa vai estar, os níveis físicos e mentais serão fundamentais. Vamos aproveitar para preparar o jogo e encaixar a fase motivacional. Estamos satisfeitos com o nosso trajeto e não poderíamos estar mais motivados. Isto pode ser o acrescento máximo para nós", explicou.

Hóquei Benfica

"Tudo aquilo que seja o resultado no jogo prévio vai ter muita influência. Mexe com o emocional. Acredito que, e pela experiência que tivemos nos 'quartos' e nas 'meias', o saber sofrer, os tempos extra, penáltis, ir ao quinto jogo, ambiente escaldante... tudo isso faz bem. Na fase regular não temos disto. Esperamos potenciar isto para nos dar um upgrade. É para dar tudo", acrescentou o técnico.

"Quem acompanha sabe que estamos a dar tudo. Não nos queixamos, não nos lamentamos, vamos à luta e vamos lutar ao máximo, dignificar ao máximo a camisola, com o intuito de trazer o Campeonato para a Luz", completou Nuno Resende.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas