Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica visita o FC Porto no Dragão Arena para disputar o jogo 1 da fase decisiva do Campeonato Nacional, agendado para as 15h00 de quinta-feira, 16 de junho. Nuno Resende fez a antevisão ao clássico.
15 junho 2022, 10h37
Nuno Resende
À melhor de cinco jogos, a final do play-off arranca no Dragão Arena e segue para a Luz, que apenas será palco de dois duelos, no máximo. Nas mesmas circunstâncias da meia-final com o Sporting (decidida na negra, no Pavilhão João Rocha), Nuno Resende sublinhou ser "fundamental não perder jogos em casa".
"Vamos jogo a jogo e vamos vendo as possibilidades. Tentámos isso com o Sporting, no jogo 1 estivemos muito próximos, em casa fomos muito competentes, apesar das dificuldades no jogo 4. Para ganhar este Campeonato, que é o objetivo, vamos ter de ganhar três jogos, sendo que só temos dois em casa. É fundamental não perder jogos em casa. Temos sempre um jogo no Dragão [antes de jogar na Luz] para perceber o que vai acontecer, mas, pela experiência que tenho dos play-offs, é ir jogo a jogo, planear e preparar cada jogo da melhor forma possível e, depois, a cada análise perceber as nossas possibilidades e o que temos de corrigir", detalhou o treinador, em declarações à BTV.
Esta é a segunda final entre os dois emblemas na presente época, sendo a primeira relativa à Taça de Portugal, ganha pelo FC Porto numa partida polémica.
"É uma equipa fortíssima, fez uma fase regular excelente, esteve em praticamente todas as finais, tirando a Golden Cup. Nós temos tentado estar em todas as finais, só falhámos a Elite Cup. É a segunda com eles, da primeira não tivemos competência para ganhar, vamos tentar ser mais fortes, independentemente de não termos o fator casa e das dificuldades que vamos passar no Dragão. Acreditamos que é possível", asseverou Nuno Resende.
Depois de grande intensidade nas partidas nos quartos de final (com o Valongo) e nas meias-finais (com o Sporting), onde houve equilíbrio, prolongamentos, penáltis e muita emoção, o Benfica entra na final do play-off do Campeonato motivado pelo trajeto feito e com vontade de mais...
"Não arranjamos desculpas. Sabemos das vantagens e desvantagens desta situação [três jogos no Dragão Arena], vamos aproveitar ao máximo as vantagens e disfarçar aquilo que poderá ser algum problema. É importante perceber como a minha equipa vai estar, os níveis físicos e mentais serão fundamentais. Vamos aproveitar para preparar o jogo e encaixar a fase motivacional. Estamos satisfeitos com o nosso trajeto e não poderíamos estar mais motivados. Isto pode ser o acrescento máximo para nós", explicou.
"Tudo aquilo que seja o resultado no jogo prévio vai ter muita influência. Mexe com o emocional. Acredito que, e pela experiência que tivemos nos 'quartos' e nas 'meias', o saber sofrer, os tempos extra, penáltis, ir ao quinto jogo, ambiente escaldante... tudo isso faz bem. Na fase regular não temos disto. Esperamos potenciar isto para nos dar um upgrade. É para dar tudo", acrescentou o técnico.
"Quem acompanha sabe que estamos a dar tudo. Não nos queixamos, não nos lamentamos, vamos à luta e vamos lutar ao máximo, dignificar ao máximo a camisola, com o intuito de trazer o Campeonato para a Luz", completou Nuno Resende.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024