Futsal Feminino
18 junho 2022, 10h05
Luís Estrela
O técnico do Benfica pretende fazer história no Clube e promete entrega total do grupo para alcançar um título inédito na modalidade.
"Tudo faremos no domingo para vencer e fazer história no Clube, vamos dar a vida! Temos de estar ao nosso melhor nível. No último jogo lá [jogo 2 no Pavilhão do Nun'Álvares, em Fafe] não estivemos tão bem na primeira parte, na segunda sofremos um golo no nosso melhor período. O jogo 4 vai ser no limite, mas vamos lá estar para competir. Peço a todos os Benfiquistas do Norte que nos ajudem", disse Luís Estrela, em declarações à BTV.
Já a capitã Inês Fernandes, decisiva pelo golo que obteve a 12 segundos do final do jogo 3, lembrou precisamente que o Benfica foi a única equipa que, na presente temporada, saiu de Fafe com o triunfo, deixando expressa a sua ambição: "Sabemos que teremos um ambiente incrível, mas fomos a única equipa que lá foi ganhar [1-2, para a fase regular do Campeonato Nacional]. Queremos ser campeãs no jogo 4!"
A ala Sara Ferreira, autora de dois golos no derradeiro duelo entre as duas formações, carregou na ideia de deixar mais uma marca no Clube e no futsal nacional.
"Procuramos continuar a fazer história neste Clube, são jogos muito incertos frente ao Nun'Álvares. Só precisamos de uma vitória, queremos estar na máxima força", afirmou a internacional portuguesa Sara Ferreira, que, tal como as companheiras de equipa Ana Catarina, Inês Fernandes e Maria Pereira, foi convocada para representar Portugal na fase final do Europeu feminino de futsal.