Hóquei em Patins Feminino
18 junho 2022, 12h12
Treino do Benfica
"Sabemos que do outro lado também está uma grande equipa, um grande clube, mas a nossa mente é trabalhar bem para estarmos todos a 100 por cento no domingo para discutir o primeiro jogo. Queremos muito ganhar em Alvalade para fazer 1-0 na final do play-off e resolver no segundo jogo. Estou preocupado em ser campeão e juntar mais um título ao Museu Cosme Damião", apontou, em declarações à BTV.
Em quatro confrontos com o rival nesta temporada, o Benfica venceu três e empatou um. Dois dos triunfos foram na casa leonina, resultados que dão confiança às encarnadas.
"A equipa está confiante, porque nos últimos jogos em Alvalade venceu e fez grandes jogos. Claro que cada jogo tem a sua história e este é o primeiro da final. O Campeonato Nacional é uma prova de regularidade e o Benfica já podia ter sido campeão. Quiseram colocar o play-off para ter mais emoção. Mas, para mim, o Campeonato é uma prova de regularidade e dura 10 meses. O Benfica acabou em 1.º e já devia ser o campeão. É play-off e vamos a Alvalade com vontade e determinação para sair de lá com uma vitória", sublinhou o técnico.
Para Paulo Almeida, já não há segredos entre os dois emblemas. O treinador referiu qual a atitude a ter para se alcançar o triunfo nesta final do play-off.
"São duas grandes equipas, com grandes jogadoras. Já não há segredos. A equipa que cometer menos erros, tiver mais calma, tranquilidade e discernimento vai ganhar. Espero que o Benfica tenha isso tudo no domingo. O que peço é que as minhas jogadoras corram mais, lutem mais e defendam mais do que as jogadoras do Sporting", apelou.
O encontro é na casa do rival, mas o treinador espera contar com o apoio dos Benfiquistas nas bancadas.
"Os adeptos são sempre importantes, em casa ou fora. Peço à massa associativa, que tenha disponibilidade, que apareça no domingo, às 18h00, no Pavilhão João Rocha, para nos apoiar", pediu Paulo Almeida.