Triatlo
20 junho 2022, 08h42
João Pereira
Vencedor na última Taça da Europa, realizada em Coimbra, João Pereira apresentou-se no México em bom plano, saindo bem colocado no segmento da natação, onde, rapidamente, alcançou a frente da prova. Perante um segmento de ciclismo efetuado em alta velocidade, com uma média final dos 20 quilómetros a atingir os 44 quilómetros por hora, João Pereira surgiu nessa fase como um dos 50 atletas que figurava no pelotão, o qual tornou a luta pela entrada na segunda transição caótica.
Os cinco quilómetros de corrida, realizados em duas voltas, com duas subidas de 300 metros e de inclinação acentuada, levaram, ainda assim, a que oito atletas, entre eles João Pereira, conseguissem um parcial abaixo dos 15 minutos.
A prova terminou com os oito primeiros classificados separados por 10 segundos, tendo João Pereira alcançado o tempo de 53 minutos e 56 segundos (7.º lugar), a nove do vencedor Genis Grau (Espanha). Tyler Mislawchuk (Canadá) e de Miguel Hidalgo (Brasil) acabaram, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.