Clube

22 junho 2022, 14h30

Garrafeira Benfica

Os vinhos 61 Colheita Tinto (Douro 2019), 21 Colheita Tinto (Alentejo 2020) e 73 Colheita Selecionada (Lisboa 2018), à venda na Garrafeira Benfica e na Vinha.pt, arrecadaram a medalha de prata no International Wine Challenge (IWC) 2022, um dos mais conceituados concursos de vinhos do mundo.

Além destes, também o 52 Colheita (Beira Interior 2020), teve a menção commended por parte do júri. Os quatro vinhos distinguiram-se no total das 681 distinções que Portugal arrecadou, dos cerca de 8500 vinhos premiados de todo o mundo.

"Foi a primeira vez que os vinhos da Garrafeira Benfica se apresentaram a concurso e o resultado não poderia ter sido melhor! Apesar de termos vinhos de várias regiões de Portugal quisemos começar com os que são representativos das mais icónicas", adianta Cláudio Martins, CEO da Martins Wine Advisor – parceiro do SL Benfica para o projeto Garrafeira.

Benfica

Estes quatro vinhos, elaborados com precisão por produtores reconhecidos em Portugal para vários públicos, quer seja o conhecedor de vinhos, os interessados em vinhos ou apenas aqueles que querem desfrutar e conhecer melhor o mundo dos vinhos, reúnem as características que os tornam apetecíveis. À venda na Garrafeira Benfica, na loja e online, os vinhos podem ser adquiridos em https://www.slbenfica.pt/loja/garrafeira/produtos e em https://www.vinha.pt/.

Na sua 38.ª edição, o IWC é visto como a competição anual de vinhos mais rigorosa, imparcial e influente do mundo. O rigoroso processo de julgamento do IWC avalia cada vinho "às cegas".

As equipas da competição incluem especialistas e influenciadores da indústria internacional de vinhos, responsáveis por decisões comerciais e compradores, que trabalham em conjunto para encontrar os vinhos da mais alta qualidade, de cada ano, dos 52 países produtores de vinho representados na competição.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de junho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar