Hóquei em Patins Feminino

24 junho 2022, 12h48

Paulo Almeida a falar com as suas jogadoras

Falta uma vitória à equipa feminina de hóquei em patins do Benfica para se sagrar eneacampeã nacional, algo que pode ser alcançado neste sábado, 25 de junho, a partir das 20h00, no Pavilhão Fidelidade (entrada livre), frente ao Sporting, naquele que será o jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Entre as encarnadas, o foco está em novo triunfo, após o 2-3 no primeiro jogo, como deu conta o técnico Paulo Almeida.

O treinador do Benfica fala de um Sporting pressionado pela recente derrota caseira e apela à capacidade de luta das suas jogadoras.

"Jogamos em casa, esperamos um Pavilhão com uma moldura humana muito boa, estas jogadoras merecem o apoio dos Benfiquistas. Não tem faltado apoio. O Sporting vem mais pressionado e nós, mesmo correndo mal, temos o terceiro jogo em casa. Queremos fazer a festa no sábado", disse, acrescentando à BTV: "No plantel do Sporting há três jogadoras campeãs pelo Benfica, são equipas muito equilibradas. Temos de atacar com cabeça, inteligência, atitude. Temos de lutar e defender melhor do que elas."

Marlene Sousa

Já a capitã Marlene Sousa falou de uma equipa "preparada" para atacar a conquista do nono título nacional consecutivo. "Pensamos no trabalho feito até ao momento, acreditamos sempre no processo. Tivemos momentos bons e menos bons, mas no que pensamos é vencer! Estamos focadas nisso e estamos preparadas para quando chegar a hora", afiançou.

O ambiente vivido nos pavilhões da Luz nos jogos das várias modalidades é algo que a líder encarnada quer ver replicado, até porque a entrada será livre.

"Era bom termos uma enchente. Os adeptos têm sido um fator extra! Vimos pessoas sentadas nas escadas no jogo de futsal feminino, lembro-me do basquetebol feminino quando foi campeão, do futsal masculino, voleibol masculino, hóquei masculino... tem sido uma enchente de Benfiquistas, o que prova que o Benfica não é só um clube de futebol. Estamos todos juntos e sentimos isso em todos os momentos. Os adeptos querem fazer história connosco", finalizou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 24 de junho de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar