Triatlo

28 junho 2022, 17h46

João Silva

O triatleta do SL Benfica, João Silva, foi 10.º classificado na etapa de Montreal do Campeonato do Mundo de Triatlo (WTCS), que decorreu nos dias 24, 25 e 26 de junho, em Montreal, Canadá. Melanie Santos ficou no 20.º lugar.

João Silva conseguiu ir superando todas as fases a eliminar, tento tido a oportunidade de disputar a derradeira prova com mais nove atletas. O português do SL Benfica – que já havia alcançado o 11.º lugar na passada etapa de Leeds, prestações que confirmam por inteiro o seu enorme valor, entre os melhores do mundo e rumo a uma quarta presença olímpica em Paris 2024 – terminou o super-sprint a 00:02:52 do vencedor, o britânico Alex Yee. O segundo lugar do pódio ficou para o neozelandês, Hayden Wilde, e Léo Bergere, da França, garantiu o bronze.

Campeonato do Mundo de Triatlo

Quem também esteve mais uma vez muito bem foi Melanie Santos, que, fruto de uma penalização (fecho do capacete abriu-se) na primeira eliminatória, e dadas as distâncias tão curtas da prova, se viu na obrigação de competir na repescagem, apurando-se depois, e já em formato de triatlo, até à semifinal.

Aqui, no setor feminino, a vitória foi para a britânica Geórgia Taylor-Brown. A segunda posição ficou para Cassandre Beaugrand, da França, e o pódio ficou fechado com a britânica Beth Potter.

Já no domingo, João Silva e Melanie Santos participaram novamente na equipa de estafeta mista portuguesa que busca um inédito apuramento olímpico, tendo-se classificado novamente na 8.ª posição, com a França a alcançar o título mundial, seguidos da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, numa repetição do pódio olímpico, apenas com troca das posições entre os três países.

A próxima prova do mundial está agendada para 9 e 10 de julho, em Hamburgo, Alemanha.

 

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de junho de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar