Futebol

01 julho 2022, 10h03

Henrique Araújo e Petar Musa com a nova camisola do Benfica

Camisola principal do Benfica para a época 2022/23

DECLARAÇÕES AOS MEIOS SL BENFICA

No peito, colado ao símbolo do Manto Sagrado do Sport Lisboa e Benfica, bate forte a vontade de vencer na temporada 2022/23. De olhos no trabalho, mas também nas balizas e nos golos, os avançados Henrique Araújo e Petar Musa partilharam as primeiras impressões sobre a nova camisola e o começo de uma nova era no Clube.

"Sinto-me bem, é uma camisola bonita, que respeita os valores do Benfica", comentou Henrique Araújo, falando com o amplo conhecimento de causa decorrente dos anos de ligação ao Clube. "A camisola do Benfica pesa sempre o mesmo, seja nos Juvenis, nos Juniores, na Equipa B ou na Equipa A... Aqui, joga-se sempre para ganhar, a responsabilidade é sempre a mesma", enfatizou o atacante.

Reforço para 2022/23, o avançado Petar Musa foi categórico na apreciação ao novo Manto Sagrado e à exigência que lhe é historicamente inerente: "A camisola é muito bonita, traz muita responsabilidade, mas estou preparado para isto."

Henrique Araújo

"A camisola do Benfica pesa sempre o mesmo, seja nos Juvenis, nos Juniores, na Equipa B ou na Equipa A... Aqui, joga-se sempre para ganhar"

Henrique Araújo

O trabalho de pré-temporada sob a orientação do treinador Roger Schmidt decorre, nesta fase, no Benfica Campus. "Tem sido um bom começo, o míster é exigente, têm sido bons treinos, os jogadores vão-se conhecendo melhor, está a correr bem", revelou Henrique Araújo. "Temos objetivos para cumprir, primeiro a Champions League", precisou o internacional Sub-21 português.

Analisando o (re)começo, Musa chegou-se à frente. "Os treinos estão a ser exigentes, mas também interessantes. Temos de preparar-nos para dar o nosso melhor nos jogos que aí vêm", realçou. "Aqui há muitos jogadores bons, com grande qualidade. Estou aqui para dar o meu melhor nos treinos todos os dias", salientou o futebolista natural da Croácia.

"Comecei a preparar-me para um grande clube e é um prazer fazer parte do Benfica. Estou muito feliz por estar aqui", destacou Petar Musa, que na temporada 2021/22 apontou 12 golos em representação do Boavista.

Petar Musa

"Os treinos estão a ser exigentes, mas também interessantes. Temos de preparar-nos para dar o nosso melhor nos jogos que aí vêm"

Petar Musa

Henrique Araújo fechou a última época a acertar nas redes adversárias em benefício do Benfica e é nessa linha que pretende evoluir. "Vou continuar a fazer o trabalho que tenho feito até aqui, continuar a trabalhar bem, a tentar marcar golos, que é sempre o meu objetivo", reconheceu.

"O meu objetivo não é substituir ninguém, é fazer o meu trabalho como até aqui e fazer o caminho que tenho feito, isso é o mais importante, focar-me primeiro na equipa e depois em mim", frisou o avançado formado no Benfica Campus.

Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 25 de julho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar