Hóquei em Patins Feminino

01 julho 2022, 13h09

Treinador Paulo Almeida

Com um fim de semana de final four da Taça de Portugal feminina de hóquei em patins pela frente no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal, as energias da equipa do SL Benfica estão, para já, direcionadas, única e exclusivamente, para o jogo da meia-final (sábado, às 15h00), com o CACO.

As equipas voltam a encontrar-se menos de um mês depois da goleada [12-3] no Pavilhão Fidelidade, um resultado que permitiu ao Benfica qualificar-se para a final do play-off do Campeonato Nacional (que viria a conquistar pelo nono ano seguido), isto depois de um triunfo por 3-6 no terreno adversário.

"No último jogo da meia-final com o CACO calhou tudo bem ao Benfica e calhou tudo mal ao adversário. O Campo de Ourique é uma equipa muito aguerrida, sabe que tem 50 minutos para dar tudo numa meia-final de uma Taça de Portugal. Nós temos de estar também a 100 por cento para dar a volta ao CACO, que não vai desistir. Quanto mais cedo o Benfica conseguir fazer o primeiro golo, melhor. Se o tempo começar a passar e a bola não entrar, claro que o Campo de Ourique se começa a organizar. De qualquer maneira, temos a noção de que somos superiores", analisou o treinador Paulo Almeida, em declarações à BTV.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"O que o Benfica exige é que todas as equipas lutem até à exaustão para conseguir títulos… Esta equipa tem feito isso na perfeição. Com nove anos de existência, já ganhou nove Campeonatos, sete Taças de Portugal, oito Supertaças e uma Liga Europeia… Tem sempre ambição de ganhar, não se cansa de ganhar. Elas estão preparadas e focadas e querem mais uma Taça de Portugal para o Museu Benfica – Cosme Damião", garantiu o técnico.

Beatriz Figueiredo

"CONCENTRAR ENERGIAS NO JOGO DE SÁBADO"

Também para Beatriz Figueiredo "pensar à frente nunca corre bem", e, portanto, a avançada da equipa comandada por Paulo Almeida prefere "concentrar energias para sábado".

"Estamos a pensar, para já, no jogo com o CACO, que é aquele onde precisamos de nos focar. Só passando o de sábado é que podemos pensar na final de domingo. Estamos a concentrar as nossas energias nesse jogo, a treinar bem para jogar o que sabemos e de certeza que vai correr bem", perspetivou a atleta de 25 anos.

"Cá [no Pavilhão Fidelidade], o jogo correu muito bem, no campo do CACO é sempre um pouco mais difícil, também por causa das condições do piso. Sendo agora num campo neutro [Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal], temos de estar à espera de tudo. Elas têm uma equipa aguerrida, com qualidade, vão apostar muito no nosso erro e nos contra-ataques. Temos de jogar com isso e fazer o nosso melhor", rematou Beatriz Figueiredo.

O SL Benfica-CACO joga-se, então, às 15h00 deste sábado, 2 de julho, no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal. Na outra meia-final, o Sporting opõe-se ao ACDCP Vila Boa do Bispo (11h00). Para domingo, às 15h00, está reservado o jogo da final.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de julho de 2022

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar