Futsal Feminino

03 julho 2022, 22h38

Seleção Nacional feminina de futsal

Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Maria Pereira, jogadoras do SL Benfica, foram a jogo na final do Campeonato da Europa de futsal frente à Espanha, disputada neste domingo, 3 de julho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Após igualdade no tempo regulamentar (2-2) e no prolongamento (3-3), houve desempate por grandes penalidades (4-7) e a Seleção Nacional terminou como vice-campeã europeia.

Três anos depois de Portugal ter saído derrotado frente à Espanha (4-0) na final da UEFA Women's Futsal EURO, as rivais ibéricas voltaram a defrontar-se pelo título. No cinco inicial para esta partida esteve Ana Catarina, guarda-redes benfiquista. Sara Ferreira, Inês Fernandes e Maria Pereira começaram no banco.

A equipa das Quinas saiu para o intervalo a vencer por 2-1, com golos de Ana Azevedo (11') e Pisko (18'), mas no reatar Ale de Paz, ela que marcou o golo das espanholas no primeiro tempo, empatou a contenda a 2-2. No prolongamento, Sanz (43') colocou a Espanha em vantagem e Pisko (48') estabeleceu nova igualdade, a 3-3, obrigando a desempate por grandes penalidades.

Nos frente a frente, Portugal marcou por Carla Vanessa e falhou duas penalidades; a Espanha teve êxito nas quatro marcações e revalidou o título europeu.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 3 de julho de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar