Natação

05 julho 2022, 13h06

Miguel Nascimento

Miguel Nascimento, atleta do SL Benfica, conquistou mais uma medalha para Portugal, nos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022. No penúltimo dia da competição (4 de julho), o nadador subiu para sete os pódios da comitiva portuguesa na Argélia.

Depois de o também nadador do Benfica Diogo Ribeiro ter conquistado o ouro e a prata, eis que chegou a vez de Miguel Nascimento subir ao pódio em Oran. O nadador de 27 anos estabeleceu um novo recorde nacional nos 50 metros livres ao terminar a prova em 22,01 segundos, na segunda posição, atrás do grego Kristian Gkolomeev, que finalizou com menos 10 centésimos que o benfiquista. A medalha de bronze foi para o argelino Oussama Sahnoune, com o tempo de 22,40 segundos.

Em declarações à Lusa, Miguel Nascimento não escondeu a satisfação pela conquista da medalha de prata, que vem num momento especial. "Esta medalha de prata soube-me a ouro. Foi um ano completamente especial para mim, vou ser pai em agosto. Isto tem muito significado, principalmente nesta altura", revelou.

Na quinta posição dos 50 metros livres ficou Diogo Ribeiro, que participou a par de Miguel Nascimento na prova de estafetas 4x100 estilos. Os atletas do Benfica, com o contributo ainda de João Costa e de Gabriel Lopes, bateram o recorde nacional com o tempo de 3:37,50 minutos. Um registo que não deu para o pódio, mas que trouxe satisfação à comitiva nacional.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 5 de julho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar