Futebol feminino

08 julho 2022, 12h00

Joana Silva

Joana Silva com o vice-presidente do SL Benfica, Fernando Tavares

Joana Filipa Pinho Silva, defesa-central de 17 anos (07/03/2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica (até 2025).

Orgulho e satisfação: a jovem, que na época passada se estreou pela equipa sénior e se sagrou campeã nacional, partilhou o que sentiu no momento de rubricar o novo vínculo.

"Comecei com um contrato de formação, agora assino o contrato profissional, é um passo muito grande, é bom saber que o Benfica confia em mim, quero provar isso e dar frutos ao Clube. É sempre um orgulho ganhar títulos pelo Benfica", disse Joana Silva, em declarações à BTV.

Com dois jogos pela equipa A feminina na derradeira temporada 2021/22, Joana Silva vê nesse patamar competitivo várias referências, concretamente Carole Costa e Sílvia Rebelo.

"É sempre bom fazer minutos na equipa principal, apesar de ainda não estarmos em definitivo no plantel. [Carole Costa e Sílvia Rebelo] São jogadoras mais experientes, tento seguir os passos delas, são um exemplo e ajudam-me", reconheceu.

Joana Silva

Certo é que mantém firme a exigência no seu trabalho, ela que competiu nos Sub-19, equipa B e equipa A na mesma época, integrando agora a preparação de pré-temporada da formação comandada por Filipa Patão.

"Tento sempre passar para as mais novas o processo de excelência e exigência. Tenho o objetivo de chegar às seniores A. Vou tentar dar o máximo pelo Benfica. Sou Benfiquista desde pequena, Benfica até ao fim. Eu posso sair do Benfica, mas o Benfica não sairá de mim", afiançou.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas