Judo

10 julho 2022, 16h07

Telma Monteiro

Telma Monteiro foi quinta classificada, na categoria de -57 kg, no Grand Slam de Budapeste, na Hungria. No dia 8 de julho, a judoca do Benfica acabou por perder no acesso a uma das medalhas de bronze, ao sofrer um "ippon" da israelita Timna Nelson-Levy, atual n.º 1 do mundo.

Isenta na primeira ronda, Telma Monteiro derrotou na segunda eliminatória a mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev com um "wazari", já em período de "golden score". Nos quartos de final, uma vitória sobre Mina Libeer. A judoca do Benfica derrotou a belga, com um "ippon", ao fim de um minuto e trinta segundos.

O acesso à final ficou, no entanto, comprometido, com Telma Monteiro a ser derrotada pela japonesa Haruka Funakubo. Num combate equilibrado, a nipónica viria a vencer utilizando uma técnica de imobilização.

Ainda com possibilidade de trazer uma medalha de bronze da Hungria, Telma Monteiro teve pela frente a n.º 1 mundial Timna Nelson-Levy. O combate caiu para a israelita, que derrotou a benfiquista, atual n.º 7 no ranking mundial. A derrota por "ippon" acabou por dar a Telma Monteiro um honroso quinto lugar, num Grand Slam que, na categoria de -57 kg, foi conquistado pela japonesa Haruka Funakubo.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de julho de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar