Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Nice (3-0) no primeiro jogo particular da pré-temporada, a contar para o Troféu do Algarve 2022.
15 julho 2022, 23h06
Jogadores do Benfica festejam um dos três golos apontados frente ao Nice
Roger Schmidt apresentou a sua matriz (4x2x3x1), e as ideias do que o treinador pretende para o futebol encarnado vieram ao de cima assim que o árbitro Hélder Malheiro deu início ao encontro. De fora deste teste no Estádio Algarve, por motivos físicos, ficaram João Victor, Ristic e Weigl.
Com a linha de quatro defesas liderada por Otamendi, com Morato a seu lado, além dos laterais Gilberto e Grimaldo, a controlar a profundidade, e um meio-campo em que Enzo foi a novidade, com Florentino e João Mário, o Benfica empurrou os franceses para o último reduto. As ações de pressão de Neres, Rafa e Gonçalo Ramos na dianteira, sobre os defesas contrários, foram decisivas para que o Benfica conquistasse rapidamente a posse de bola.
Enzo estreou-se com a camisola do Benfica. De fora deste teste no Estádio Algarve, por motivos físicos, ficaram João Victor, Ristic e Weigl
Ainda assim, o primeiro lance perigoso surgiu do lado francês. Delort, qual atirador furtivo, com um remate de longe, levou Helton a excelente intervenção, desviando a bola ligeiramente para o poste direito da sua baliza, isto aos 6'.
A resposta do Benfica foi imediata, com a velocidade de ponta do lado esquerdo a funcionar na perfeição aos 7'. Toque de calcanhar de João Mário a lançar Grimaldo, este, nas imediações da área, cruzou rasteiro e atrasado para Rafa, que, em posição frontal, recebeu, atirou de pé direito e bateu Bulka (1-0).
Sempre a pressionar, o Benfica aumentou a vantagem com dois lances de laboratório. Primeiro, aos 20', através de um canto curto da direita do ataque encarnado. Neres combinou com João Mário e sacou um cruzamento puxado para o segundo poste, onde Otamendi, sem marcação, encostou de cabeça perante o impotente guardião do conjunto francês (2-0).
Aos 36', novo canto na direita do ataque com Neres a bater forte para o primeiro poste, Otamendi desviou a bola para o segundo e Gilberto só teve de emendar com sucesso (3-0). Até ao final da primeira parte, Delort ainda tentou de forma acrobática, aos 41', alvejar a baliza de Helton, sem sucesso.
Golos e filme do jogo
Na segunda parte, Roger Schmidt trocou dez jogadores. Manteve Helton na baliza, apresentando uma linha defensiva com Bah, António Silva, Vertonghen e Gil Dias; Meïte, Paulo Bernardo e Pizzi no meio-campo; Chiquinho sobre a direita, Moreira Jr. na esquerda e Yaremchuk na frente de ataque.
Foi precisamente o internacional ucraniano a mostrar-se na primeira vez que tocou na bola. Insistência de Bah na pressão aos 46', a bola sobrou para o camisola 9 Yaremchuk, que, após incursão para dentro da área, descaído ligeiramente sobre a direita, rematou rasteiro, cruzado, e acertou no poste.
Aos 58' Moreira Jr., com uma iniciativa individual no corredor central, ganhou espaço e disparou com perigo, rasteiro, com a bola a sair perto do poste esquerdo do guardião do Nice. No minuto seguinte, Paulo Bernardo, desmarcado por Yaremchuk, ficou com o pé esquerdo preso quando estava isolado frente a Bulka.
Aos 66', Bah rematou rasteiro de pé esquerdo para defesa de Bulka. Aos 76' Claude-Maurice obrigou Helton a defesa atenta. Até final, o Benfica fez algumas aproximações à baliza contrária, mas sem alterar o marcador.
Para desempate no torneio, o Benfica e o Nice ainda bateram cinco grandes penalidades, com os encarnados a vencerem por 5-4 (pelo Benfica converteram Yaremchuk, Gil Dias, António Silva, Vertonghen e Pizzi, enquanto Atal falhou pelo Nice).
O Benfica volta a jogar neste domingo, 17 de julho, às 20h15, frente aos ingleses do Fulham, no fecho do Troféu do Algarve 2022.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024