Futebol

19 julho 2022, 13h02

A 12.ª edição da Elite Training Camps

REPORTAGEM BTV

A 12.ª edição dos Elite Training Camps, que decorreu nas últimas quatro semanas, contou com um total de 268 participantes, tendo o projeto desenvolvido no Benfica Campus englobado pela terceira vez uma semana especialmente dedicada ao futebol feminino.

Com 219 participantes masculinos e 49 participantes femininos, o programa com foco no treino de elite deu oportunidade aos participantes de viver a experiência e metodologias praticadas pelo Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica

"É difícil no espaço de uma semana conseguirmos que o jogador aprenda tudo aquilo que fazemos aqui no Benfica Campus. O que nos interessa inicialmente é garantir que saem daqui mais fortes do que chegaram, dar-lhes a entender os nossos princípios, as nossas bases de futebol, o porquê de trabalharmos assim e o que têm de levar para os seus clubes quando regressam para continuarem a melhorar e tentarem chegar ao que também são os nossos objetivos aqui, que são os mais altos níveis de competição possíveis", explicou Tiago Silva, coordenador dos Elite Training Camps, aos microfones da BTV.

Os intervenientes contactaram igualmente com a excelência do Benfica Campus e com a cultura benfiquista, tendo estado representados 33 países.

A saber: Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, Quénia, França, Canadá, Suíça, Espanha, Alemanha, Lituânia, Letónia, Sérvia, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Suécia, Bulgária, Líbano, África do Sul, Turquia, Itália, Chéquia, Polónia, Dinamarca, Bélgica, Chipre, Tajiquistão, Islândia, Grécia, Índia, Israel, Catar e Austrália. 

"O ambiente é muito positivo, a forma como elas se comportam é extremamente positiva, têm a oportunidade de contactar com a metodologia Benfica, que é algo que certamente lhes ficará para a vida e trará grandes vantagens não só no crescimento de atletas e a nível desportivo, mas também a nível pessoal", evidenciou Marco Sousa, treinador da equipa feminina de futebol Sub-19 do Benfica.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro, João Paulo Trindade, Tânia Paulo e Vitoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar