Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica analisou a conquista da Eusébio Cup ante o Newcastle, deixou elogios e uma certeza…
26 julho 2022, 23h26
Roger Schmidt
Para o técnico, os "jogadores estiveram muito bem", apesar de "um pouco cansados na segunda parte"; referiu que, mais do que um onze-base, o importante é "ter todos os jogadores bem em termos físicos e táticos"; revelou como quer a equipa a prevenir os golos contrários; e apontou já ao desafio com os dinamarqueses do Midtjylland, da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
"Foi um jogo muito difícil, frente a um opositor muito bom e muito físico. Foi um perfeito último teste para a temporada e para os importantes jogos que aí vêm. Penso que vimos coisas boas, mas também temos aspetos a melhorar e vamos falar sobre isso. Nesta altura da pré-época não podemos estar perfeitos, mas estou feliz. Vi muitas coisas boas, nomeadamente no primeiro tempo em que tivemos bons momentos na transição ofensiva, no ataque, na pressão e na capacidade de recuperar a bola. Criámos várias oportunidades. Ainda assim, o adversário teve algum espaço perto da nossa área e acabou por marcar dois golos. O Newcastle mudou os jogadores na segunda parte e teve mais posse de bola. Na minha opinião, analisando toda a pré-época, os jogadores estiveram muito bem, trabalharam duro e ainda hoje [terça-feira] isso aconteceu. Agora temos uma semana para descansar, treinar e preparar os próximos jogos."
"Os jogadores estavam um pouco cansados na segunda parte, essa foi também a minha opinião. Já o esperava e foi por isso que mexi na equipa. Jogaram toda a pré-época, mas agora acabou e vamos ter de estar frescos e preparados para os jogos oficiais. Para mim, é mais importante usar o treino, porque sei que ao longo da época há vários momentos em que jogamos de três em três dias."
"Estou feliz por termos vencido a Eusébio Cup. Ele [Eusébio] foi um excelente jogador e, quando temos uma taça com o seu nome, temos de fazer tudo para vencê-la, principalmente no nosso Estádio. Não foi fácil e estou feliz por termos marcado vários golos, vencido o jogo e foi um bom dia para nós."
"Vencemos cinco jogos na pré-época, é bom para termos confiança, mas é só a pré-época. Em relação ao onze inicial, penso de uma determinada maneira como treinador. Para mim, um onze inicial é algo sempre em movimento, dado que não vou jogar 60 jogos sempre com os mesmos jogadores. Claro que vários jogadores que estiveram neste onze vão estar também daqui a uma semana, porque têm estado bem, mas estou sempre aberto a todas as opções, porque todos os jogadores estão em boa forma. Não posso jogar com todos de início e tenho de fazer escolhas. É bom ter todos os jogadores bem em termos físicos e táticos. Penso que vamos estar preparados para o arranque da temporada oficial."
"No fim, o mais importante é vencer. Claro que terminar com a baliza a zeros é bom para os defesas e o guarda-redes terem mais confiança. Mas temos de respeitar a qualidade do adversário. A nossa ideia é manter a bola longe da nossa baliza e ter a bola é a melhor maneira de prevenir, mas nem sempre é possível. Em termos defensivos não demos assim tantas oportunidades aos nossos adversários nesta pré-época, mas claro que em termos táticos há aspetos a melhorar e sabemos o que fazer e como fazê-lo."
"É um diferente opositor, num diferente momento da época e numa competição diferente, mas são duas equipas físicas. Os nossos jogadores estiveram bem, venceram vários duelos. Penso que foi uma boa preparação para a próxima terça-feira, mas temos de ajustar a nossa tática e a forma de jogar ao próximo adversário. Acho que vamos estar prontos."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024