Andebol

30 julho 2022, 16h00

Vladimir Vranjes

A equipa de andebol do Benfica reforçou-se com Vladimir Vranjes. É internacional bósnio, joga na posição de pivô e chega da Bielorrússia onde jogava no Meshkov Brest.

Natural de Banja Luka, Bósnia-Herzegovina, Vladimir Vranjes despontou no RK Borac, onde jogou por várias temporadas até se aventurar em 2009/10 nos eslovenos do Slovenj Gradec. A experiência durou pouco tempo, e no ano seguinte regressou ao Borac, onde jogou mais duas temporadas.

Foi já aos 24 anos, que a carreira do internacional bósnio ganhou asas. Em 2012/13 foi contratado pelo Ademar León, onde esteve uma época. Daí foi para o Pick Szeged na Hungria, e logo na primeira temporada, conquistou a Taça EHF

Vladimir Vranjes

"Posso prometer que vou lutar por todos os objetivos, em todos os jogos e em todos os treinos"

Vladimir Vranjes

Permaneceu na Hungria até 2019/20, onde também jogou no Tatabánya KC, antes de rumar ao Meshkov Brest, da Bielorrússia, onde tem jogado até ao final da temporada passada. 

Com 33 anos, o pivô Vranjes chega com uma Taça EHF no currículo, assim como duas Taças da Bósnia, duas Ligas da Bielorrússia e uma Taça da Bielorrússia. Se aos troféus acrescentarmos 82 internacionalizações, e presenças em mundiais e europeus, percebemos que o Benfica contrata um jogador com vasta experiência internacional.

Chegado ao Clube, o bósnio revela ambição para o futuro. "Quero um dia ganhar a Liga dos Campeões. Quero ganhar a Liga portuguesa e todos os troféus possíveis", revelou à BTV.

Vladimir Vranjes

Mesmo distante na Bielorrússia, Vranjes confessa que conhece bem a nova casa, até porque os caminhos já se cruzaram.

"Eu sei que é um clube muito grande. Já joguei contra o Benfica. Tem ótimos jogadores. Estou muito satisfeito por fazer parte deste grande clube", assumiu antes de prometer garra e trabalho ao longo da época. "Posso prometer que vou lutar por todos os objetivos, em todos os jogos e em todos os treinos", avançou o experiente pivô que nesta época de 2022/23 vai estar às ordens de Chema Rodríguez.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 30 de julho de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar