Andebol

30 julho 2022, 18h20

Seleção nacional de Sub-17 em Banská Bystrica

Bernardo Almeida, Gabriel Sequeira, João Bandeira e Afonso Mendes, atletas do Benfica, conquistaram ao serviço da seleção nacional de andebol de Sub-17 o 3.º lugar no Festival Olímpico da Juventude Europeia. Portugal venceu a Croácia, por 28-24, no jogo decisivo, que se realizou em Banská Bystrica, Eslováquia.

Ao todo foram cinco jogos realizados no FOJE (Festival Olímpico da Juventude Europeia). Portugal venceu na fase de grupos a Eslovénia, por 25-30, e a Eslováquia, por 17-34, perdendo apenas com a Alemanha, por 24-32. O conjunto treinado por João Varejão seguiu assim para as meias-finais, onde defrontou a Dinamarca perdendo novamente, por 32-24. 

No jogo da atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Portugal defrontou a congénere croata e venceu, por 28-24, trazendo assim a medalha de bronze para terras lusas.

Bernardo Almeida, Gabriel Sequeira, João Bandeira e Afonso Mendes, jogadores do Benfica, foram importantes no sucesso da seleção nacional de Sub-17, ao serem titulares em todos os jogos realizados.

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Andebol
Última atualização: 30 de julho de 2022

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar