Futsal Feminino

30 julho 2022, 11h03

Beatriz Carrola e Maria Inês no Museu Benfica – Cosme Damião

Beatriz Costa Pinto Carrola e Maria Inês Pereira Costa Almeida Cabral renovaram os vínculos contratuais que as ligam ao Sport Lisboa e Benfica. Em comum têm a ambição para a temporada que se avizinha ao serviço da equipa feminina de futsal encarnada.

"Vestir a camisola do Benfica pesa muito, mas é um orgulho enorme para mim estar aqui. Espero que este ano possa alcançar as expetativas criadas", confessou Beatriz Carrola, em declarações a BTV, ela que segue agora para a segunda época ao serviço das águias, depois de uma temporada de altos e baixos.

Maria Inês e Beatriz Carrola

"Foi uma montanha-russa, não só de emoções, mas também de títulos. Este ano esperamos conquistar os títulos todos e continuar com este grupo, que foi um grupo incrível. São pessoas excelentes", realçou a ala de 19 anos, que vive agora aquilo que considera ser um "sonho".

"Acolheram-me muito bem ao longo da época, isso foi preponderante. Crescer com elas é um sonho. Olhava para elas quando as via na televisão e agora poder partilhar o balneário com elas é um sonho tornado realidade. Inimaginável!", confessou a jovem.

Para 2022/23, Beatriz Carrola quer "lutar por todos os títulos" e, para isso, conta com o apoio dos Benfiquistas.

"Vai correr bem. Sem dúvida que vamos estar lá, lutar por todos os títulos, e esperamos que os adeptos estejam connosco mais uma vez para nos apoiar", apelou.

Maria Inês e Beatriz Carrola

"CONQUISTAR TUDO O QUE TEMOS PARA CONQUISTAR EM PORTUGAL"

Maria Inês chegou ao SL Benfica aos 11 anos, e, por influência do tio, também ele ligado à modalidade, optou pela posição de guarda-redes. Agora, com 18 anos, só quer continuar a somar conquistas, numa equipa que vê como "referência".

"Esta renovação é um passo muito importante e um voto de confiança por parte do Benfica. Estou muito feliz por continuar nesta casa, que já me deu tantas alegrias", admitiu, em declarações à BTV. 

"Tem sido um percurso bastante positivo. Apesar de alguns percalços que tivemos esta época, tivemos também muitas alegrias. Foi uma temporada muito especial, para mim e para todos os benfiquistas", assumiu a jovem guarda-redes. 

"Temos objetivos que queremos alcançar, obviamente sermos campeãs nacionais e conquistar tudo o que temos para conquistar em Portugal", revelou, deixando ainda uma palavra sobre o grupo de trabalho. 

"É sempre muito bom poder aprender e evoluir com elas [jogadoras da equipa]. Somos todas muito unidas", garantiu Maria Inês.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 30 de julho de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar