Futebol feminino

05 agosto 2022, 12h48

Filipa Patão

A poucos dias da primeira competição oficial da temporada – meia-final da Supertaça frente ao Braga –, a treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica, Filipa Patão, fez um ponto de situação dos índices físicos do grupo de trabalho, garantiu que este "vai dar uma excelente resposta" e abordou a partida particular com o Bétis, a contar para a Lagoa Summer Cup.

"Este jogo de 6 de agosto não serve para mais do que todos os outros jogos de preparação: testarmos algumas coisas e outras alternativas. É o que temos feito e vamos aproveitar um jogo competitivo [com o Bétis]. Vamos dar minutos a algumas atletas, perceber como é que elas se encontram nesta fase da época e dar um momento aos Sócios para desfrutar desta equipa", referiu Filipa Patão, à BTV, ao falar do jogo agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa.

Equipa feminina futebol Benfica

"O grupo está bem, a trabalhar bem e vai dar uma excelente resposta"

Filipa Patão

O trabalho físico e de identidade de jogo coletivo são componentes importantes para o que decorre da época competitiva. A técnica encarnada sabe-o e explicou o que está a ser feito por estes dias.

"É uma fase da época em que estamos a fazer um trabalho partilhado e diferenciado para recuperar os índices físicos de algumas atletas, como é o caso das internacionais que regressaram mais tarde. As outras jogadoras começaram desde início connosco, já levavam o trabalho adiantado. Este trabalho diferenciado pretende que todas as atletas consigam estar o melhor possível para a prova que temos na época, a 10 de agosto [meia-final da Supertaça, no Campo n.º 1 do Benfica Campus]", revelou.

"Preparadas estamos sempre, nem que seja mentalmente, mas ainda estamos a tentar aumentar os índices delas, principalmente das internacionais. Penso que vão estar preparadas. Se os índices vão estar no ideal? Ainda não sabemos, só para a semana é que temos certezas. À partida, o grupo está bem, a trabalhar bem e vai dar uma excelente resposta", completou Filipa Patão.

CONVOCADAS

Katelin Talbert, Rute Costa, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Correia, Carlyn Baldwyn, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Areia Santos, Daniela Silva, Francisca Nazareth, Inês Simas, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 5 de agosto de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar