Futebol feminino
05 agosto 2022, 12h48
Filipa Patão
"Este jogo de 6 de agosto não serve para mais do que todos os outros jogos de preparação: testarmos algumas coisas e outras alternativas. É o que temos feito e vamos aproveitar um jogo competitivo [com o Bétis]. Vamos dar minutos a algumas atletas, perceber como é que elas se encontram nesta fase da época e dar um momento aos Sócios para desfrutar desta equipa", referiu Filipa Patão, à BTV, ao falar do jogo agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa.
"O grupo está bem, a trabalhar bem e vai dar uma excelente resposta"
Filipa Patão
O trabalho físico e de identidade de jogo coletivo são componentes importantes para o que decorre da época competitiva. A técnica encarnada sabe-o e explicou o que está a ser feito por estes dias.
"É uma fase da época em que estamos a fazer um trabalho partilhado e diferenciado para recuperar os índices físicos de algumas atletas, como é o caso das internacionais que regressaram mais tarde. As outras jogadoras começaram desde início connosco, já levavam o trabalho adiantado. Este trabalho diferenciado pretende que todas as atletas consigam estar o melhor possível para a prova que temos na época, a 10 de agosto [meia-final da Supertaça, no Campo n.º 1 do Benfica Campus]", revelou.
"Preparadas estamos sempre, nem que seja mentalmente, mas ainda estamos a tentar aumentar os índices delas, principalmente das internacionais. Penso que vão estar preparadas. Se os índices vão estar no ideal? Ainda não sabemos, só para a semana é que temos certezas. À partida, o grupo está bem, a trabalhar bem e vai dar uma excelente resposta", completou Filipa Patão.
Katelin Talbert, Rute Costa, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Correia, Carlyn Baldwyn, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Areia Santos, Daniela Silva, Francisca Nazareth, Inês Simas, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.