Futebol

11 agosto 2022, 15h42

Luís Castro

ANTEVISÃO BTV

Luís Castro anteviu a deslocação do Benfica B ao reduto do Tondela, uma partida aprazada para as 18h00 de sexta-feira, 12 de agosto, relativa à 2.ª ronda da Liga 2. "Acredito que vai ser um bom jogo porque são duas boas equipas", assumiu o técnico.

Depois do arranque com um empate frente ao Académico de Viseu [1-1, no Benfica Campus], é momento de encarar a primeira deslocação oficial da temporada. O destino é Tondela, onde mora a equipa que venceu no reduto do Nacional na jornada inaugural (0-1). Este encontro vai colocar as jovens águias perante uma equipa recém-despromovida da Liga Bwin, logo, com predicados muito interessantes.

"Primeiro, quero deixar uma palavra de apreço para a família e amigos de Fernando Chalana. Toda a Família Benfiquista está com eles, é uma grande perda para todos nós", disse Luís Castro, no começo da antevisão, aludindo à partida do Pequeno Genial.

Luís Castro

"Para nós é ótimo em termos de evolução, é mais um bom teste e os jogadores vão estar preparados"

Luís Castro

Olhando de seguida para o desafio...

"A base da equipa do Tondela é a mesma da Primeira Liga, com os mesmos jogadores, portanto, sabemos que é uma formação muito competente, com qualidade individual, e que também tem qualidade coletiva, mostrou-o quer no jogo da Supertaça, quer na 1.ª jornada da Liga 2. É uma equipa que vem entrosada e tem jogadores de grande nível", apontou Luís Castro, à BTV.

"O facto de o Tondela ter disputado dois jogos oficiais facilitou-nos o trabalho de análise, apesar de o jogo da Supertaça ser um pouco diferente, a eliminar, e o nível competitivo do adversário [FC Porto] ser alto. Sabemos que é uma boa equipa e, provavelmente, se não tiver muitas lesões vai andar nos lugares de cima da classificação, na luta pelo primeiro lugar", completou o técnico.

Formar e desenvolver jogadores mantém-se como mote, mas sempre com os três pontos em mente.

"Para nós é ótimo em termos de evolução, é mais um bom teste depois do que tivemos na 1.ª jornada [empate com o Académico Viseu] e os jogadores vão estar preparados. Deram uma boa resposta na ronda inaugural", vincou.

Luís Castro

"Que seja um jogo que nos permita evoluir, sabemos que nos vão criar dificuldades, e esperamos que essas dificuldades permitam aos nossos jogadores crescerem"

Contextualização feita, o que esperar da Equipa B e dos jogadores do Benfica?

"Esperamos que sejam competitivos, que consigam dividir o jogo, e queremos ganhar, pois nesta casa não pode ser de outra forma. Que seja um jogo que nos permita evoluir. Sabemos que nos vão criar dificuldades, e esperamos que essas dificuldades permitam aos nossos jogadores crescerem. Acredito que vai ser um bom jogo, são duas boas equipas", reiterou Luís Castro.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar