Andebol

12 agosto 2022, 11h19

Guilherme Carvalho

Chegou ao Benfica no final da época passada, proveniente do Handebol Taubaté, equipa do interior de São Paulo, Brasil. Aos 19 anos, Guilherme Carvalho abraça uma nova etapa na carreira, após um período de adaptação ao Clube e à equipa de andebol. Agora conhecedor da nova realidade, o pivô de 2,02 metros está ainda mais entusiasmado.

"As expectativas são as melhores possíveis. O Benfica é um clube que sempre admirei e sempre acompanhei. Espero fazer um bom trabalho junto da equipa para podermos atingir os objetivos da temporada", confessou Guilherme Carvalho, à BTV.

Benfica Andebol Guilherme Carvalho Reforço com vice-presidente Fernando Tavares

"Quero evoluir e aprender com os meus ídolos, que admirei sempre"

Guilherme Carvalho

Chegado a Portugal no final da época 2021/22, o jovem andebolista adaptou-se à nova realidade. "Já estou habituado com a equipa e com o treinador, o que, para mim, é uma vantagem. Sinto-me entrosado, é um aspeto muito importante para a temporada", realçou.

Guilherme Carvalho já assumiu os pilares fundamentais do que significa jogar no Benfica.

"É possível fazer ainda melhor do que na época passada. Queremos conquistar o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a EHF European League novamente", avançou.

"Quero evoluir e aprender com os meus ídolos, que admirei sempre. Quero sempre aprender mais e estar entre os melhores", finalizou Guilherme Carvalho.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2022

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar