Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Modalidades
Competição decorre em Munique, Alemanha, até 21 de agosto.
16 agosto 2022, 10h36
Pichardo
A precisar de fazer 16,95 metros para avançar para a competição das medalhas – que reúne os 12 melhores –, o triplo-saltista luso começou por ficar a seis centímetros do objetivo (16,89 metros), ainda assim com o melhor registo no cômputo dos dois grupos. Bastaria o segundo ensaio (17,36 metros) para ficar com a missão cumprida.
Campeão Olímpico em Tóquio'2020 (17,98 metros) e Mundial em Eugene, nos Estados Unidos (17,95 metros), Pedro Pichardo vai disputar a final do triplo salto na quarta-feira (19h15), na Alemanha.
Por outro lado, Tsanko Arnaudov falhou a final do lançamento do peso, ao ser 18.º classificado na qualificação.
Com um lançamento de 19,42 metros na sua primeira tentativa, que o deixava provisoriamente dentro dos 12 qualificados, o benfiquista não conseguiu melhorar a marca e fez dois lançamentos nulos nas tentativas seguintes, acabando por ser ultrapassado, o que lhe conferiu um 18.º lugar global, nono da sua série.
Nos 1500 metros, Isaac Nader falhou o acesso a final ao concluir a sua prova em 3.44,59 minutos (24.º lugar). Com apenas 12 vagas disponíveis entre as duas séries, o 12.º e penúltimo lugar na primeira deixou poucas perspetivas ao atleta.
A 2.ª edição dos Campeonatos Europeus decorre em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
Texto: Redação
Fotos: FPA e European Athletics
Última atualização: 21 de março de 2024