Futebol

16 agosto 2022, 19h14

João Mário

ANTEVISÃO

SL Benfica e Dínamo Kiev medem forças a partir das 20h00 continentais de quarta-feira, 17 de agosto, em encontro da 1.ª mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. É esperado "um jogo difícil, frente a um adversário muito organizado", mas as águias estão cientes da responsabilidade de atingir "o primeiro grande objetivo da época", anteviu João Mário.

Primeiro em declarações exclusivas à BTV, posteriormente em conferência de Imprensa, no Estádio Miejski im Wladyslawa Króla, palco do embate de quarta-feira, João Mário anteviu uma partida complicada, mas revelou que o Benfica vai entrar determinado e "forte desde o primeiro minuto", a querer "impor o jogo, o ritmo e a intensidade" necessários para "fazer um bom resultado e levar a decisão para casa".

O bom início de época dos encarnados, o duelo que opôs estes mesmos emblemas na época transata, os pontos fortes de ambos e a postura das águias para este encontro foram outras das temáticas abordadas pelo médio luso.

Que desafio esperam amanhã [quarta-feira]? Um Benfica mais a assumir o jogo e um Dínamo Kiev mais contido, ou não?

Esperamos um jogo muito difícil, frente a um adversário muito organizado. Jogámos contra o Dínamo [Kiev] no ano passado, conhecemos bem o adversário, é uma equipa com muita qualidade, estão habituados a jogar juntos há muito tempo e, acima de tudo, também já nos conhecem minimamente devido a esses confrontos. Obviamente, queremos entrar fortes, assumir o jogo, jogamos fora, mas nunca sabemos bem qual vai ser a postura do adversário. Aquilo que queremos é impor o nosso jogo, ritmo, intensidade e fazer um bom resultado.

João Mário

"Aquilo que queremos é impor o nosso jogo, ritmo, intensidade e fazer um bom resultado"

João Mário

Quais são os pontos fortes desta equipa do Dínamo Kiev?

Acima de tudo, conhecem-se muito bem e têm uma ideia muita clara do que fazem em campo, e é sempre importante haver essa ligação. Têm um grande treinador, jogadores com experiência internacional, têm feito uma grande campanha neste início na Liga dos Campeões e têm todo o nosso respeito.

O arranque de época do Benfica dá confiança à equipa para esta partida?

Era importante começar bem. Sabemos que o primeiro grande objetivo da época é esta entrada na Liga dos Campeões. Temos feito tudo o que nos compete para ir melhorando de jogo para jogo, de dia para dia. Temos um treinador novo, novas ideias, jogamos de uma forma bastante diferente da do ano passado. Conseguimos criar entusiasmo à volta dos nossos adeptos e tudo mais, mas o importante agora é focar na primeira grande responsabilidade da época, esperamos fazer um bom jogo e levar a decisão para casa.

O facto de o Benfica ter mais jogos disputados em mais competições e o Dínamo Kiev jogar apenas para as competições internacionais pode influenciar?

Não! Estamos numa fase muito inicial da época e fizemos uma excelente pré-época. Pode ser que, num jogo ou outro, a frescura não seja a melhor, mas a motivação que temos para o jogo de amanhã [quarta-feira] supera tudo e não acredito que isso seja um fator. Não vi nenhum jogador nem o míster preocupados com isso. Não acredito que quem entrar, desde o primeiro minuto, não esteja pronto para dar 100 ou 110 por cento.

João Mário

"Sabemos que o primeiro grande objetivo da época é esta entrada na Liga dos Campeões"

 

Benfica e Dínamo Kiev defrontaram-se na época passada. Isso traz à equipa um maior conhecimento do adversário?

É diferente. Jogámos com eles na fase de grupos e agora é uma fase a eliminar. Sabemos bem que podem ter alguma frescura porque não têm jogos do Campeonato, mas isso não serve de desculpa. Estamos preparados, confiantes, fizemos um grande início de Campeonato e fizemos o que tínhamos de fazer com o Midtjylland. Acima de tudo, respeitamos muito o adversário, mas queremos muito estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar