Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica reconhece qualidade ao Dínamo Kiev, mas destaca o que as águias têm de fazer para dar um passo firme no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
16 agosto 2022, 20h01
Roger Schmidt
O técnico do Benfica realçou a qualidade do oponente e a forma "completa" como atua, esperando "um jogo aberto" na Polónia. Roger Schmidt sublinhou que é essencial que a equipa se "foque" nas suas capacidades e tarefas, e confirmou a disponibilidade física de Neres para o duelo desta quarta-feira.
Como perspetiva o jogo frente ao Dínamo Kiev? O adversário não pode contar com Sydorchuk. Espera que entre outro jogador para a posição de médio-defensivo ou que a equipa ucraniana jogue com uma linha de cinco defesas?
É um jogo para a Liga dos Campeões, por isso espero uma equipa muito motivada, a tentar tudo para seguir na competição. O Dínamo Kiev é uma equipa muito boa, nas duas rondas anteriores jogaram a 2.ª mão sempre fora de casa, na Turquia [Fenerbahçe] e em Graz [Sturm Graz], onde não é fácil jogar, e seguiram em frente. Isso mostra que a equipa tem qualidade, mentalidade e boa condição física, mesmo não jogando na Liga. Veremos qual a abordagem tática, terão de substituir dois jogadores, isso faz parte do futebol e encontrar soluções. Eles [jogadores do Dínamo Kiev] conseguem fazer tudo, em termos táticos são muito flexíveis, às vezes muito ofensivos, outras vezes mais defensivos. Espero um jogo aberto e um bom oponente.
A preparação deste jogo foi diferente, pelo facto de o Dínamo Kiev não ter o mesmo volume competitivo do Benfica?
Não. Eles jogaram quatro jogos nesta competição na presente temporada, temos um bom conhecimento do adversário. Além disso, o Benfica jogou contra o Dínamo Kiev na época passada, não houve assim tantas mudanças na equipa. Preparámo-nos o melhor possível, o essencial é que nos foquemos e acreditemos em nós, temos de jogar taticamente muito bem, respeitar o adversário e fazer alguns ajustes dependendo dos seus argumentos.
"Preparámo-nos o melhor possível, temos de jogar taticamente muito bem, respeitar o adversário e fazer alguns ajustes dependendo dos seus argumentos"
Roger Schmidt
É o jogo mais importante da época?
O jogo que se segue é sempre o mais importante. Claro que para nós, para o Clube, adeptos e toda a gente, será fantástico jogar a Liga dos Campeões. É a melhor competição de clubes do mundo. Os jogos de play-off no início da época são sempre um grande objetivo para atingir a Liga dos Campeões. Temos dois jogos frente ao Dínamo Kiev e uma oportunidade para mostrar que somos melhor equipa e que merecemos jogar na Liga dos Campeões.
Que esperanças tem para este desafio?
É a primeira vez que me fazem essa questão. Não tenho esperanças, tento preparar a equipa o melhor possível. Até ao momento mostrámos que podemos jogar bom futebol, ganhar jogos, que podemos atacar e também defender como equipa. Quando se fala em esperança, espero sempre manter o nível. Acredito em nós e penso que temos boas hipóteses de fazer um bom jogo amanhã [quarta-feira].
Que vantagem o Benfica tem sobre o Dínamo Kiev?
É muito difícil dizer, penso que as duas equipas mereceram jogar o play-off, as duas merecem jogar a Liga dos Campeões, mas só uma pode fazê-lo. Temos de mostrar nestes dois jogos que somos a melhor equipa e essa é a nossa tarefa. A situação é muito clara, 90 minutos amanhã [quarta-feira], outros 90 minutos para a semana [terça-feira, 23 de agosto, no Estádio da Luz], uma das equipas estará na Liga dos Campeões e nós queremos ser essa equipa.
"Mostrámos que podemos jogar bom futebol, ganhar jogos, que podemos atacar e também defender como equipa. [...] Acredito em nós e penso que temos boas hipóteses de fazer um bom jogo amanhã [quarta-feira]"
Neres falhou os últimos dois jogos. Está disponível para defrontar o Dínamo Kiev, vai jogar?
Sim, ele está disponível, está de volta. Trabalhou nos últimos dias com a equipa, está a 100 por cento e é novamente uma opção.
Gilberto ou Bah, qual destes jogadores será opção para este jogo no lado direito da defesa?
São ambos opções para amanhã [quarta-feira], é o que posso dizer. Ambos jogaram muito bem nesta época, o Gilberto até marcou um golo fantástico, o primeiro da época na Liga portuguesa. No fim de semana passado [frente ao Casa Pia], na minha opinião, ele estava um pouco cansado, por isso aproveitei para lhe dar algum descanso e proporcionar tempo de jogo a Alex [Bah]. São ambos muito bons jogadores, muito importantes, com estilos diferentes e um deles vai jogar contra o Dínamo Kiev.
Texto: João Sanches e Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024