Futebol

17 agosto 2022, 21h56

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Gilberto e Gonçalo Ramos assinaram, em Lodz, os golos da vitória do Benfica (0-2) frente ao Dínamo Kiev, em jogo da 1.ª mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Roger Schmidt mostrou-se satisfeito com a "qualidade tática" das águias, mas alertou que "nada está resolvido": manter o foco é essencial.

Primeiro na zona de entrevistas rápidas, ainda em pleno relvado do Estádio Miejski im Wladyslawa Króla, depois em conferência de Imprensa, o treinador do Benfica elogiou a postura da equipa o espírito de grupo colocado em campo, perante um adversário com qualidade, num jogo intenso e difícil.

A vantagem de dois golos dá confiança para resolver na Catedral, mas para tal é necessário não facilitar e manter o foco e a concentração desde o primeiro segundo até ao apito final.

O primeiro grande objetivo da temporada, a fase de grupos da Liga dos Campeões, começa a desenhar-se com cores, no entanto, humildade, ambição e continuar a mostrar jogo o jogo que este Benfica tem qualidade são alguns dos aspetos analisados por Roger Schmidt.

Dinamo-Benfica

UMA ELIMINATÓRIA QUE VAI APENAS A MEIO

"Foi um jogo difícil, ganhar fora é um bom resultado, era o que queríamos e conseguimos, mas fizemos apenas a primeira metade da eliminatória. O Dínamo Kiev mostrou que tem muita qualidade, especialmente no ataque, com muita velocidade, boas combinações, concretamente na segunda parte onde tivemos de defender alguns momentos difíceis, o nosso guarda-redes fez boas defesas e tivemos de ganhar alguns duelos complicados. Conseguimos fazê-lo, foi bom, mas não perdemos o foco. Agora é descansar, foi um jogo muito intenso e temos de preparar-nos da melhor maneira para o segundo jogo. Ainda estamos a meio, fizemos um bom primeiro jogo, um resultado bom, mas tudo é possível. Temos de estar atentos e cem por cento focados. Queremos ganhar e resolver no nosso Estádio. Estamos focados no próximo jogo."

foto

OPONENTE DE RESPEITO E QUE ACREDITOU SEMPRE

"O Dínamo Kiev assumiu mais riscos [nos últimos 20 minutos de jogo], trouxe ao jogo mais frescura com as substituições e deu o melhor para marcar golos e alcançar um melhor resultado para o jogo da próxima semana [2.ª mão joga-se dia 23, na Luz]. Temos de respeitar sempre a qualidade do oponente. O Dínamo Kiev é uma equipa difícil de defender, especialmente nos últimos metros, são muitos bons a criar combinações e oportunidades, mas, no fim, ganhámos todos os duelos importantes."

Dinamo-Benfica

CONFIRMAR QUALIDADE E AMBIÇÃO JOGO A JOGO

"Estou completamente focado em cada jogo. Temos muitos jogos neste início de época, especialmente ao ter de jogar a qualificação para a Champions. Aí há sempre muita pressão, porque é importante para nós, para o Clube e para os adeptos estarmos na Liga nos Campeões. O que estamos a apresentar neste momento no relvado é um bom espírito de equipa, os jogadores jogam bem juntos em termos táticos e, neste jogo, quando tivemos de sofrer, fizeram-no juntos. Mostrámos confiança e bom nível tático, mas não podemos descansar. Estamos no princípio da temporada e temos de confirmar jogo a jogo que somos uma boa equipa. É isto que temos de fazer quando fazemos parte de um clube como o Benfica."

Adeptos

FOCO, CONCENTRAÇÃO E MUITA VONTADE PARA RESOLVER NA LUZ

"Nada está resolvido! Só estamos a meio e tudo pode acontecer em 90 minutos de futebol. Ganhámos os primeiros jogos nesta época porque estamos sempre focados e preparámo-nos da melhor maneira. Estamos sempre concentrados e nunca perdemos a concentração. Na próxima semana estaremos prontos desde o primeiro segundo do jogo."

Enzo

UMA DUPLA A CRESCER E A MOSTRAR PREDICADOS

"Enzo e Florentino estão a habituar-se um ao outro. A dupla deles no meio-campo funciona muito bem, especialmente em posse de bola. São muito bons também a criar ritmo no jogo, tomar decisões, com e sem bola, são muito bons e confiáveis a nível tático, a ganhar bolas e a controlar. Cada jogo é uma oportunidade para desenvolverem uma maior conexão."

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar