Futebol

17 agosto 2022, 12h56

Gerson Sousa marcou o golos solitário do Benfica B

RESUMO BTV

Liga 2
3.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-2
Benfica B 1
 E. Amadora 2
Marcadores
 51' Gerson Sousa 10' Balbúrdia
29' Gustavo Henrique 

O Benfica B recebeu, nesta quarta-feira, no Benfica Campus, o Estrela da Amadora, em jogo da 3.ª jornada da Liga 2. Num duelo onde a eficácia na finalização foi determinante, os encarnados não conseguiram ultrapassar o adversário, acabando por sofrer a primeira derrota (1-2) na competição.

À procura da primeira vitória nesta Liga 2, Luís Castro chamou o extremo Gerson Sousa à equipa titular e, na retaguarda, promoveu a estreia absoluta do central francês Lenny Lacroix.

Jogo vivo e equilibrado, acabando o Estrela da Amadora por ser mais feliz e eficaz nos minutos iniciais. Após um primeiro remate da formação visitante, Balbúrdia aproveitaria uma defesa incompleta de Samuel Soares para inaugurar o marcador. Estava feito o 0-1 à passagem do minuto 10.

Com sete remates contra apenas três do adversário, o Benfica B ia correndo atrás do prejuízo, mas pecando na finalização… Ainda assim, aos 20' ficaria por assinalar uma grande penalidade: Gerson Sousa foi travado por Feratovic dentro da área, mas o árbitro não assinalou o castigo máximo.

Benfica B

Os encarnados iam criando oportunidades (12 remates contra cinco no final dos primeiros 45 minutos de jogo), mas sem sucesso… No sentido inverso, a formação comandada por Sérgio Vieira fez mira duas vezes e acertou no alvo. Aos 29', Gustavo Henrique, com um remate de meia distância sem hipótese de defesa para Samuel Soares, fazia a bola entrar na baliza encarnada mesmo junto ao poste. 0-2 ao intervalo.

Aos 51', voltou a abrir-se uma janela de esperança para o Benfica B. Henrique Pereira criou o caminho e esperou pelo momento certo para soltar a bola para o meio, onde estava Gerson Sousa, que só teve de encostar para o 1-2, resultado que se manteve até ao apito final.

Depois deste encontro antecipado devido à realização da Taça Intercontinental Sub-20, que os encarnados vão jogar no domingo, 21 de agosto, no Uruguai, frente ao Peñarol, a Equipa B volta a jogar para a Liga 2 no dia 28 de agosto (domingo, às 14h00), com uma visita ao Torreense, em duelo da 4.ª jornada.

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica B): "Foi um jogo em que até tivemos várias oportunidades. Na primeira hipótese, o Estrela finaliza e faz golo. Mas nós continuámos por cima, entrámos na área do Estrela várias vezes, tivemos alguns remates, um deles dentro da pequena área, várias oportunidades... Falhámos num ou noutro aspeto que terá de ser corrigido, mas estes jogadores são novos, vamos trabalhar nisso. Parabéns ao Estrela pelo resultado. Não queria deixar de fazer uma coisa que nunca faço, e no último jogo optei por não o fazer, mas pedia mais respeito pelo Clube. São dois penáltis em dois jogos seguidos. O Sérgio [Vieira] falou agora comigo e disse que devia ter sido dado muito mais tempo [de compensação]. Quando o treinador adversário diz isto... Eles são novos, estão a aprender, mas nós também estamos no Campeonato, também queremos lutar por pontos. Sem querer estar a bater no árbitro, senão sou suspenso, peço mais respeito, mais critério e mais atenção. O Clube e estes jogadores merecem respeito. Estamos a trabalhar para o futuro do Benfica, é essa a prioridade, mas também gostamos de ganhar."

Rafael Rodrigues (defesa do Benfica B): "Começámos a perder por 0-2, tentámos mudar o jogo na segunda parte… Mas, mesmo no primeiro tempo, criámos imensas oportunidades de golo, faltou na zona de decisão colocar a bola dentro da baliza, mas tivemos muito remates. Estivemos sempre por cima na primeira parte, infelizmente o resultado não caiu para o nosso lado."

Benfica B-E. Amadora
1-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Samuel Soares, João Tomé, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão (Diogo Nascimento, 90'), Martim Neto (Jan Jevsenak, 90'+1'), Cher Ndour (João Neves, 74'), Gerson Sousa (José Marques, 74'), Henrique Pereira e Luís Semedo (João Resende, 46')
Suplentes
Pedro Souza, Francisco Domingues, José Marques (74'), Muanza, Jan Jevsenak (90'+1'), Diogo Nascimento (90'), João Neves (74'), João Neto e João Resende (46')
Onze do E. Amadora
Brígido, Gaspar, Rui Correira, Feratovic (Lucão, 74'), Jean Felipe (Hevertton, 75'), Balbúrdia, Guzmán (Aloísio, 56'), João Reis, Gustavo Henrique (Ronald, 87'), Paulinho (Luan, 87') e Diogo Salomão
Suplentes
António Filipe, Aloísio (56'), Papalelé, Luan (87'), Hevertton (75'), Lucão (74'), Régis, Samuel Njoh Njoh e Ronald (87')
Ao intervalo 0-2
Equipa de arbitragem
Árbitro: João Pinho; Assistentes: Diogo Pinto e Fábio Monteiro
Golos
Benfica: Gerson Sousa (51'); E. Amadora: Balbúrdia (10'), Gustavo Henrique (29')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (lesão no ligamento lateral interno do joelho direito); Tiago Coser (lesão muscular na coxa direita); Pedro Santos (lesão muscular na coxa esquerda)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar